ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



30 de jan. de 2015

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O que é que Cuba tem que nós tanto precisamos? E a Venezuela, tem o quê para nós outros?... E terão os EUA algo que a gente não tem, mas que pode trocar com o que nós temos e ele não têm?

E, no entanto, o governo Dilma-2 repete o governo Dilma-1 e se desmancha de amores por que Raúl Castro nos manda médicos e mais médicos, para o Mais Médicos, sem parar.

E, no entanto, Dilma-2 é tão tapada quanto Dilma-1 que não consegue ver que está caindo de Maduro que a Venezuela nada tem para nos oferecer, posto que já não oferece nada nem mesmo aos próprios venezuelanos.

E, no entanto, Dilma-2 é tão arredia e rude quanto foi Dilma-1 arredia e rude ao País de Obama, por que ele nos bisbilhotou e ainda mandou para a barra dos tribunais americanos Dilmas, Graças, Gabriellis, Lulas, Paulinhos, Cerverós e meio mundo enrolado na Petrobras em malfeitorias, engodo, corrupção e lavagem.

Então, inda que mal pergunte: o que é que Dilma-2 acha que eles têm que nós não temos?


BARRACO NA REUNIÃO
DOS CLUBES CARIOCAS
Presidente da Federação do Rio cortou fundo da mãe do presidente do Flamengo. 

Se ainda lhe interessa o que anda acontecendo com o esporte preferido no antigo País do Futebol, então saiba que hoje deu bode na reunião entre presidentes dos grandes clubes do Rio na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio.

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, se mandou do barraco da federação antes que terminasse o tal encontro de cobras criadas. O cartola rubro-negro saiu chateado porque o presidente da casa cortou fundo da mãe dele. Mãe dele, Bandeira de Mello. O cara cortou da mãe, assim como se ela fosse a genitora de um reles juiz de futebol.

E o dirigente flamenguista saiu fora, se queixando vexadíssimo: "O presidente da federação se emocionou e usou até palavras de baixo calão, coisas que não posso reproduzir, ofendeu minha mãe. Me retirei porque não posso conviver com isso".

Dizem repórteres atilados desse submundo esportivo que o presidente da federeca teria sugerido ao presidente do Mengo que ele fizesse com a nota oficial emitida em parceria com o Fluminense coisas impublicáveis; coisas inimagináveis de se fazer em sociedade.

Então Bandeira de Mello retirou-se do barraco. Se ele seguisse a sugestão do desafeto, não poderia conviver com isso. Bem fez ele em se rebelar. E melhor fez ainda, quando se retirou antes que o cartolão mal-educado tivesse outras ideias piores.

PRESIDÊNCIA DO SENADO

Para quem tem refluxo, ou sofre de azia e mal-estar, prepare seu estômago porque neste domingo Renan Calheiros deve ter os votos necessários para derrotar e catarinense Luiz Henrique na luta intestina do PMDB pela presidência do Senado.

O Planalto torce para que tudo fique do jeito que está na Câmara Alta do Congresso Nacional. Dilma e Renan são apenas bons amigos, mas sabem o que um gosta que o outro goste no outro. Há controvérsias. Tem quem diga que é justamente o contrário.

Dilma já estaria cansada do jeito de "negociar" de Renan e estaria promovendo, por baixo dos panos, a candidatura de Luiz Henrique.

Aí é o seguinte: o melhor para o Brasil seria fechar o Senado. O sistema bi-cameral é um massacre político para um país que, há muito tempo, deveria ser parlamentarista. Com um primeiro-ministro e tudo mais para dar um jeito no poder desmedido dos presidentes que tem tido.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
Na Câmara, o carioca Eduardo Cunha continua sendo, para o bem e para o mal o favorito, da disputa deste domingo pela presidência da Câmara dos Deputados. Ele é um angu de caroço para o Palácio do Planalto. Dilma não sabe se ele será pior ele presidir a Câmara, ou ficar como líder ferido e raivoso do PMDB cutucando o Palácio o tempo todo. Cunha deverá ganhar a luta contra Arlindo Chinaglia. De qualquer maneira, com qualquer um dos dois, o Brasil sai perdendo.

RESULTADOS DA LAVA JATO
Até  aqui, o balanço feito pela coordenação da Operação Lava Jato, os resultados até esta segunda fase são os seguintes: foram instaurados 279 procedimentos; 150 pessoas e 232 empresas estão sob investigação. Foram expedidos 37 mandados de condução coercitiva e 60 mandados de prisão foram cumpridos. A Lava Jato fechou 12 acordos de delação premiada e instaurou 18 acusações criminais contra 86 pessoas. Os crimes que rolam na pauta da operação, são: corrupção, cvrimes contra o sistema financeiro, tráfico transnacional de drogas, crimes contra o sistema financeiro nacional, formação e organização criminosa, lavagem de ativos e outros. E a terceira fase da Lava Jato está apenas começando.

29 de jan. de 2015


O PALÁCIO DO PLANALTO
SABE DE TUDO
Nem precisa mais "descobrir e investigar", basta "punir".

Deixa ver se me explico bem... Quero dizer que esse balanço trimestral divulgado pela Petrobras sem contabilizar a corrupção e sem auditoria é um deboche, um acinte à sociedade brasileira e uma prova irrefutável de que o crime organizado não só tomou de assalto aquela que foi a maior empresa petrolífera do Hemisfério Sul, como continua assaltando à mão desarmada esse País, sem medo de ser feliz.

E o crime organizado não age só de dentro pra fora; agora se sabe que o Palácio do Planalto foi que mandou que o balanço fajuto, atrasado e incompleto - propositadamente incompleto e fajuto - fosse apresentado à Nação.

O crime organizado age em mão dupla: de dentro para fora e de fora para dentro. E isso é que é o melhor dessa história de gangsterismo. O melhor de tudo é justamente isso: Graça Foster foi orientada pelo Planalto a fazer o que fez.

O melhor? Vocês acham que eu deveria dizer o pior de tudo e não o melhor... Mas não, eu estou certo e feliz da vida. É o melhor de tudo, sim senhor; o melhor de tudo, porque agora a gente já sabe que o Palácio, a Presidência e quem quer que esteja sentado naquela cadeira com o espaldar mais alto da República sabe de tudo e agora se revelou cúmplice.

É disso que se tem que falar. É isso que o Ministério Público Federal tem que denunciar. Nem precisa seguir a cartilha que Dilma Vana leu de improviso no solene ato em que deu posse a si mesma, lá no Congresso Nacional, quando falando sobre corrupção, estofou o peito e bravateou que "precisamos descobrir, investigar e punir".

Então, minhas queridas e meus queridos, já se descobriu, não é preciso mais mandar a Polícia Federal investigar... O réu é confesso. Basta punir. E punir quer dizer, devolução do roubo aos cofres públicos e cadeia para os malfeitores. É só isso que precisa ser feito agora, para que amanhã ou depois, o Brasil "não tenha baderna".
OS 39 PINTINHOS SOB
AS ASAS DA GALINHA

 Depois daquela consagradora reunião, na Granja do Torto que o direito já tá morto, quando Dilma Vana personificou a bondosa galinha botando embaixo das asas os seu 39 pintinhos, ela agora vem a público dizer para as raposas da mídia obediente que "não traiu promessas de campanha".

Ah tá, não faltava cacarejarem mais nada nos meus ouvidos moucos e cansados nesse poleiro em que me socaram.

Pois, faltava sim. Dilma Coração Ambivalente & Acolhedor ainda deu uma ciscada faceira e acolhedora para os lados do galinheiro da Petrobras, maior galinhagem da história desse país.

Sabe duma coisa? Essa primeira-dona do terreiro é mesmo sem noção. Ela acha que é só porque ela diz que alguma coisa é o que é, para ser o que ela diz.

Acha que por chamar seu governo de novo, não está botando um enorme ovo.

Ela acha que por dizer que seu governo é uma democracia, então essa bostica que aí está em cima da gente é mesmo uma democracia.


Minhas queridas e meus queridos, sabem lá vocês o que eu, "estarrecido", já estou achando?

Acho que ela não é galinha da Granja do Torto, nem do direito que já tá morto, coisa nenhuma.

Ela canta de galo. E, vaidosa, impertinente e extasiada como o galo, pensa que o sol nasce a cada dia só porque acabou de cantar.



PESQUISA
Está comprovado, 45% dos brasileiros não usam camisinha. Tá, a notícia parou aí. Não quiseram dizer que o resto não sente falta nenhuma.

PETROBRABA
As ações da Casa da Graça Foster caíram ontem 11,8%. É o programa governamental Petrobras 1,99.

CASA DA GRAÇA
A Petrobras não teve a menor vergonha de apresentar o balanço do último trimestre do ano passado e perdido atrasado e incompleto. Não computou a roubalheira que ultrapassa fácil, fácil os R$ 88 bilhões de prejuízo. É o primeiro balanço na história desse país que vale como um zero à esquerda.

DILMA É RÉ
Dilma Coração Valente & Impoluto é ré na Justiça... dos Estados Unidos. Lá, ela é tida e havida como companheira da pandilha de Sérgio Gabrielli, Maria das Graças Foster, Duques, Cerverós, Paulos Robertos e similares. Os acionistas querem ver a cor do seu dinheiro que tomou Doril e sumiu.

A MANCHETE
Nesta quarta-feira, Nestor Cerveró - depois de desistir de repente e não mais que de repente, de arrolar Dilma Vana como testemunha - estranhamente não abriu tugiu nem mugiu na Polícia Federal. Teve lá suas razões. Uma delas, decerto, é que ele abriu o olho e não sabe até onde vão as semelhanças entre Dilma Vana e Cristina Kirchner; outra delas, é que ele não tem a menor culpa pelo que aconteceu com o promotor argentino Alberto Nisman. Em todo caso, a minha manchete para o silêncio que vale ouro seria: Cerveró cala e consente.

DE VERMELHO, SEM BLACK
Ontem à tarde, em São Paulo, coisa de 500 manifestantes, portadores de bandeiras e pirulitos vermelhos e estrelados, trancaram por bom tempo a Marginal Pinheiros. Um tremendo transtorno para o já conturbado trânsito da maior capital do Hemisfério Sul. O desfile começou e terminou na mais santa paz. É que, quando há bandeiras e pirulitos vermelhos, não há Black Bloc nas ruas.

MÁQUINA MORTÍFERA
E assim é que, desde que a redemocratização do Brasil começou com Zé Sarney de presidente em 195, o crime organizado saiu das ruas e foi parar dentro do Estado. Como, Fernandinho Beira-Mar comanda o crime chinelão de dentro das celas dos presídios, os sucessores de Zé Ribamar vêm comando o crime organizado de seus gabinetes espalhados pela mortífera máquina pública que nos manda e desmanda.

O VICIADO É O MERCADO
O tiroteio, o bala com bala, a mortandade entre polícias pacificadores armados até os dentes e os traficantes no Rio de Janeiro, são a mais perigosa e desumana guerra urbana. Violência gera violência. O combate ao tráfico só vai ter resultado quando a Justiça for igual para quem vende e para quem compra droga. Sem viciado, traficante não tem mercado.

OS VELHOS TEMPOS
ESTÃO VOLTANDO

Um dos maiores caranguejos da política brasileira - só puxa pra trás - Zé Serra já era e não sabe. Mas é senador da República outra vez. E vai incomodar e muito o governo Dilma-2. E vai incomodar e muito a própria oposição Aécio-2 para a sucessão em 2018.

Em todo caso, ele já começou a fazer estrago dos dois lados. Serra, malgrado sua conhecida murrinha é menos chato que Eduardo Suplicy - o que não chega lá a ser grande vantagem. Zé Serra, se tirar da cabeça que tem que ser candidato a presidente, será um dos melhores quadros do Senado nessa temporada que está apenas começando.

Ele agora está jogando todas as fichas e apostando que Dilma Vana não chega ao fim do mandato. Para ele o que está acontecendo agora no Brasil é "um completo desgoverno" agravado pela crise econômica e pela corrupção deslavada.

Zé Serra comparou ontem o clima atual no país aos tempos de Jânio Quadros e João Goulart. Se você não tá lembrado, dá licença de contar: Jânio foi eleito e pediu as contas com meio ano de governo; Jango passou de vice a presidente e foi tirado cavalo por uma junta militar.

Zé Serra aposta que os velhos tempos estão voltando.

28 de jan. de 2015


MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DE DILMA ABRIU
CONSULTA SOBRE GOVERNANÇA DA INTERNET

O governo Dilma-2 começou com a corda toda neste segundo dia de trabalho do ano de 2015. Abriu hoje consulta pública para regulamentar o Marco Civil da Internet.

Esse golpe para cima da liberdade de expressão teve impulso em abril do ano passado quando, por inspiração de Lula e sua comandita, o Congresso sancionou o projeto do Marco Civil.

Hoje, por determinação de Zé Eduardo Cardozo, ministro da Justiça de Dilma, foi aberta uma página na internet, na qual "os interessados" podem fazer sugestões sobre o tema que interessa mais ao governo do que fazer o que tem que ser feito em matéria de segurança pública, sistema carcerário, violência urbana e outros deveres essenciais do Ministério da Justiça.

As sugestões podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro. A alegação para essa tramoia que encaminha a livre expressão para a "governança da internet" é que as sugestões servirão de base para o decreto presidencial que vai tratar da censura que eles chamam de "regulamentação".

Tomara que essa corda toda seja suficiente para inaugurar a pena de enforcamento de governantes tiranos e políticos corruptos.

Se você, no entanto, está pensando em participar dessa empulhação, lembre-se: não pergunte jamais o que esse governo pode fazer por você... Não esqueça nunca do risco de tudo quanto esse governo pode fazer com você.

RODAPÉ - O governo quer porque quer exercer a "governança da internet" - imagina, não governa nem a Petrobras! - por que não consegue comprar nem patrocinar a opinião dos internautas. A internet é o resgate da liberdade de credo, pensamento e expressão, justamente por que não tem patrões, ao contrário da comunicação convencional que tem no governo o seu maior, mais poderoso e desprezível anunciante.

27 de jan. de 2015


ZÉ DIRCEU NA LAVA-JATO É
TRAMA CONTRA "VOLTA LULA"
Ao invés de Desconstrutores de Reputações, surgem os Formadores de Biografias.

Gilberto Carvalho, hoje conselheiro de um desses serviços sociais da indústria ou do Comércio, ou de ambos até, se sentiu ultrajado com as notícias do envolvimento de Zé Dirceu com a fase mais recente da Operação Lava-Jato. 

E saltou de banda, dizendo - sem que ninguém lhe perguntasse - que as acusações contra Dirceu seriam "uma tentativa da oposição de criminalizar o partido e impedir a volta de Lula em 2018". 

O eterno penduricalho de Lula, disse mais: "Não vamos subestimar a capacidade deles para nos criminalizar, nos identificar com o roubo, para nos chamar de ladrão, para tentar impingir em nós uma separação definitiva em relação à classe média, para tentar nos isolar e inviabilizar em 2018 a candidatura do Lula, seja politicamente, seja judicialmente".

E assim é que você já fica sabendo que surge no mercado da lambança política a figura dos "Formadores de Biografias", no lugar dos mal-amados e contumazes "Desconstrutores de Reputações".

AH, BOM. ENTÃO VEJAMOS...

Quem é Gilberto Carvalho, além de um porta-recados de luxo da pandilha que se apropriou do país?

Ora, pois... Ninguém mais nem menos do que um filósofo contemporâneo com licenciatura emitida pela Universidade do Paraná. Ele saltitou pelos bancos de um curso de teologia, na PUC do mesmo Paraná e até aí, tudo bem.

Depois foi se especializar em gerenciamento público em academias da Venezuela e do México, dois enormes desastres em termos mundiais de gestão pública.

Gilberto Carvalho se meteu por um tempo numa Pastoral Operária, ligada à Teologia da Libertação, ou coisa parecida. Desse trampolim saltou para o Partido dos Trabalhadores que você já se acostumou a ouvir chamarem de PT.

Daí para exercer cargos e funções na Prefeitura de Santo André, foi um pulo. E com tal agilidade que a todos pareceu um pulo de gato. Dessa trincheira então, ele pulou para a chefia de gabinete da primeira campanha exitosa de Lula à Presidência da República.

De lá pra cá, sem interrupções nem pestanejos, ele foi sempre e continuou sendo assessor e conselheiro de Lula, mesmo quando virou olheiro do gabinete presidencial Dilma-1, até ser chutado por Dilma-2 Vana Coração Valente & Insensível que agora o trocou por Miguel Rossetto.

SONHO IMPOSSÍVEL

Seu sonho sempre foi ser o Golbery da Democracia da Silva. Jamais, no entanto, mas, porém, todavia e contudo teve brilho bastante para poder lustrar os sapatos do Bruxo da Redentora.

Nos tempos amargos da prefeitura de Santo André, ele foi acusado pelos irmãos de Celso Daniel, o prefeito petista que "se suicidou" com requintes de tortura e com diversos tiros dados à queima-roupa no próprio corpo, de participar do esquema de coleta de propina no ABC Paulista.

Deve ter adquirido o mau hábito nos seus tempos de coroinha, quando via a insólita e singela bandeja correr de mão em mãos por entre as naves dos templos, enchendo-se de óbulos e dádivas.

O MALA

Os irmãos de Celso Daniel garantiram à Polícia e à Justiça que "Carvalho chegou a confessar que certa vez levou no seu Chevrolet Corsa preto uma mala com 1,2 milhões de reais para o então presidente do PT, Zé Dirceu".

Caraca! Eu só perdi meu tempo com essa figura ignominiosa, para ver se mostro aos menos avisados com quem é que a gente está lidando; a quem é que a gente está enriquecendo com os nossos impostos. Só por isso.

Mas que o enredo desse mala sem-alça me enrolou o estômago, ah isso sim. Enrolou mesmo. Sabem, me senti na pele deles; um legítimo desconstrutor. Mas, não inventei nada. Assim mesmo, licencinha, perdoem se me demorar um pouco. Vou regurgitar.

RODAPÉ - É o que eu sempre digo pra vocês: mal pior que os malfeitores nos causam é que eles acabam passando para nós o que há de pior nos seus espíritos. Ainda bem que é por pouco tempo. Isso não dura mais que Um instante de indignação e revolta.
REUNIÃO COM MINISTROS
E hoje então se dá no Palácio a primeira reunião de trabalho do governo seminovo de Dilma-2 com seus 39 ministros, todos filhos da pauta estabelecida pela dona da Casa. Quem quiser saber alguma coisa sobre corrupção na Pedtrobras, ou como foi mesmo a negociata da Refinaria de Pasadena, sairá do encontro devidamente desempregado. Depois dessa reunião, o Brasil nunca mais será o mesmo.

TCU APARELHADO

Esse Aroldo Cedraz, feito por Dilma presidente do TCU, um organismo para vigiar e controlar as contas da Presidência e suas circunstâncias, não demorou nada para transformar o tribunal que era da União, em Tribunal de Contas do Governo.

Antes que 2014 terminasse, no dia 29 de dezembro, ele golpeou o art. 39 do regimento interno que impede a atuação de ministros daquele tribunal em processos de interesse próprio, de cônjuge, de parente consanguíneo, similares e genéricos.

Advogou em causa própria. É que seu filho Tiago, advogado serelepe e bem provido de clientes é um dos citados na Operação Lava-Jato.

Tiago Cedraz tem interesses, enormes interesses profissionais no caso da Refinaria de Pasadena e na Refinaria de San Lorenzo, na província de Santa Fé, na Argentina. Imagine só o que Cedraz não fará daqui para frente com relação às contas de Dilma-2, sua fada protetora. Tá tudo aparelhado.

FERA FERIDA
O PSB está de olho no olho gordo da velha musa Marta pra cima da Prefeitura de São Paulo. Acha que, com ela, pode se dar bem na próxima eleição. A sigla deve ser o próximo domicílio eleitoral da fera ferida do PT. Mas até lá, o bloco de assassinos de reputações vai colocar muitas pedras e alguns dossiês no seu caminho.

BALA PERDIDA
Nada menos de 14 pessoas foram atingidas por balas perdidas nos últimos dez dias no Rio de Janeiro. Isso já não é mais bala perdida; é balação premiada. Aquele gaúcho lá, que manda na Secretaria de Segurança já deveria estar sendo processado, responsabilizado pelas vítimas do seu criminoso projeto bala com bala, a tal Polícia de Pacificação. Nunca antes na história do Rio de Janeiro morreu tanta gente em tiroteio, quanto agora nessa loucura de combater a violência com violência.

ALVARÁS PÓS-KISS
Faz dois anos que 242 pessoas morreram no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria da Boca do Monte, no Rio Grande do Sul. Ninguém foi condenado até agora. E o pior de tudo é que a pandilha dos alvarás de funcionamento continua agindo livre, leve, solta e com muito maior desenvoltura. Agora o torniquete é mais requintado. A dificuldade é a porta da facilidade. Tente abrir uma casa de espetáculos no Rio Grande, ou um barzinho com música ambiente... Você vai ver o que é bom pra tosse de cantores e artistas.

SINCERIDADE
Fidel Castro saiu do coma e desabafou: "Não confio nos Estados Unidos!". Bom, pelo menos dessa vez, Fidel não precisou falar horas mortas para dizer o que pensa. E foi sincero, talvez pela primeira vez na vida. E, a considerar-se seu estado atlético, foi sincero pela primeira e uma das últimas vezes.

25 de jan. de 2015


ENFIM, ANDRADE GUTIERREZ
Pronto, até que enfim, sua expectativa se confirmou: a Andrade Gutierrez foi delatada. Em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público, o ex-diretor da Portobras denunciou que a Andrade Gutierrez pagou propina ao PMDB. É claro que a empreiteira e o partido desmente. Mas nem um e nem outra têm a palavra sob a força da credibilidade de uma delação premiada. Entre a palavra de empreiteiros e de políticos enrolados e a palavra de de quem não quer passar o resto da vida na cadeia, boto fé no delator premiado. Agora, o bicho vai pegar.

DELAÇÃO PREMIADA MESMO
O doleiro republicano Beto Youssef pode ganhar uma gratificação de até R$ 10 milhões como salário de êxito. E agora, afinal, você entende por que é mesmo que a isso se dá o nome de delação premiada. Já tem gente querendo homologar a profissão de doleiro delator na Justiça do Trabalho. O ramo tem futuro. De qualquer modo, dá para se perceber, diante dessa premiação, que a farra continua. O bunga-bunga agora é oficial. Que legal.

LEVYANO
São só 25 dias de governo seminovo da Dilma-2 ninguém aguenta mais esse cara rindo. Joaquim Levy ri do quê? É pra nós, ou de nós? isso já beira as raias da levyandade.

TANGO ARGENTINO

Que tragédia. Essa Cristina Kirchner é um verdadeiro tango. Só n~çao sabe se é de Carlos Gardel ou de Astor Piazzolla. Agora vem uma perita porteña - que mora à beira do cais - e afirma que o tiro quer matou Alberto Nisman foi disparado a menos de um centímetro de distância.

Assim é que volta à baila a hipótese de suicídio. Ah, é isso, ele se suicidou-se. Ai, ai caracoles, não me amoles! Isso é só para dar um nó na cabeça de La Kirchner.

Primeiro, ela estava convencida de que era suicídio; depois, achou que se tratava de morte matada por outrem; agora ela já sabe que podem ter suicidado o seu desafeto.

Em todo caso, se ela disser que Nisman se matou outra vez, ela pode ter que se desdizer de novo. O fato é que até agora na Argentina ninguém descobriu a pólvora. Pelo menos nas mãos do falecido.

E, ora bolas, carambolas, qualquer asassino sob encomenda, ou não, pode encostar um revólver calibre 22 na cabeça da sua vítima a menos de um centímetro de distância. Uma coisa é certa, se alguém matou Alberto Nisman, não foi Gardel nem Piazzolla.

E, no ritmo que vai esse tango, magistrados argentinos já mostram sinais de que Cristina Kirchner está à beira de propor um acordo de delação premiada.

MAIS UMA FARSA
A expectativa agora é que Lula saia da toca e anuncie que vai deixar a chefia do seu Instituto e a presidência de honra do PT, para se dedicar - como um dia prometeu fazer com o Mensalão - que o Petrolão é "uma farsa". E sabe como é, a palavra de honra de Lula diante da palavra de um delator premiado, não tem comparação. Vocês mesmas, minhas queridas e vocês mesmos, meu queridos ficariam com a verdade de quem numa hora dessas?!?

VOCÊ SABIA? 
O número de prisões realizadas pela Polícia Federal no governo Dilma-1 caiu em 40%. Então é falácia e gabolice ela afirmar que, com ela no poder, a PF é mais ativa e que a corrupção não aumentou no seu governo, "o que aumentou foi o combate à corrupção". Os delegados e os agentes federais se queixam de desdém do governo, abandono, falta de investimento, escassez de pessoal e redução de orçamento.

E VOCÊ AÍ...
Está batendo nos R$ 2 milhões - na verdade, R$ 1,95 milhão - a cabeça de cada deputado este ano, em matéria de salário, auxílio moradia, verba de gabinete e a tal cota parlamentar. Só de salário, cada um deles vai levar quase R$ 40 mil mensais. Não é nada, não é nada, é quase uma unidade do Minha Casa, Minha Vida por mês. E você aí, fazendo das tripas coração para poder pagar a escola para os seus filhos até que, com um canudo embaixo do braço, eles vão pedir emprego numa dessas empreiteiras de sucesso no Brasil da Silva. Que barato, essa democracia feita sob medida para eles!

O PIBINHO DE LEVY
Joaquim Levy foi o segundo ministro a levar um bico nas canelas de Dilma Coração Ambivalente & Chutador. Ele se exibiu em Davos - onde Dilma não foi por causa da posse de Evo por Evo na Bolívia - e cantou de galo dizendo que o Brasil vai ter um pibinho em 2015. Bolas, Dilma Vana gosta de PIB grande. Aí então, Levy recolheu o Pibinho dele e alegou que não foi bem entendido. Na verdade, tudo não passou de um grande mal-entendido.

23 de jan. de 2015

SERIAL CORRUPTION

O delator premiado, Paulo Roberto Costa e o detento preventivo Nestor Cerveró estão de acordo pelo menos em um ponto: a Petrobras não é "vítima"; é o centro organizador de uma Serial Corruption que ataca o governo e os cofres do país, como uma avassaladora máquina de ocupação do Estado. 


É um aparelho de consolidação do plano de poder do PT e seus sócios; uma ferramenta de ataque e defesa que enriquece os proprietários do partido e do governo.

QUEM?
Inda que mal pergunte: Quem foi que quebrou a Petrobras?

SAI VACCARI E FICA O RESTO
Dilma Vana exonerou João Vaccari Neto do Conselho de Furnas. Ela descobriu que seu nome está na lista da Operação Lava Jato. Então, precisa pelo menos explicar o que está esperando para demitir todo o Conselho de Administração da Petrobras.

DIRCEU PODE IR PRA CUBA
Zé Dirceu anda meio incomodado. Disse para companheiros que ainda lhe sobram que, assim que se livrar das penas a que está sujeito pelo seu envolvimento no Mensalão que vai viver fora do Brasil. Como Cuba logo vai voltar a ser o grande baile americano, o chefe dos mensaleiros está pensando em voltar para lá. Isso pode demorar. É que Dirceu está também na lista de convidados para a festa do Petrolão. É bem provável que ainda fique um bom tempo dando prejuízo por aqui.

PETROLÃO E O PROJETO
DE PODER DO PT

O empreiteiro Gérson Almada, da construtora Engevix, diz agora à beira de um ataque de nervos que a roubalheira na Petrobras foi criada para financiar o projeto de poder do PT. 


Para Almada, a Petrobras não pode ser considerada “vítima” do esquema criminoso, e sim uma engrenagem do petrolão, já que teria sido utilizada como forma de arrecadar dinheiro para a distribuição de propina e para a engorda de caixas de partidos políticos. 

Ele diz isso, assim como se isso fosse tudo. Na verdade, a Petrobras é só uma parte, uma boa parte é verdade, do esquema nacional de corrupção em série que arrombou todas as portas, de cada organismo público. 

É o que Lula chamou e chama, com menos frequência agora, de "estratégia de coalizão pela governabilidade". Quer dizer, quanto você custa para ser meu aliado? 

E tudo era e continua sendo comprado e vendido nesse país, com o dinheiro público que não vai para a saúde, educação, transporte, segurança e qualidade de vida dos brasileiros.

TÁ TODO MUNDO RICO
A roubalheira institucionalizada, como tudo nesse "jeito de governar que Lula nos ensinou" - como a velha musa Marta sempre diz - acabou se desvirtuando em níveis totalmente fora do controle do Estado e o que restou de dinheiro para o "plano de poder do PT" foi só o que não coube mais no bolso de seus grandes chefes e articuladores. Tá todo mundo rico; mais rico até que o partido que deixou de ser dos trabalhadores desde que o PT subiu a rampa em 2002.

A MISSÃO
Mais até do que os rios de dinheiro que correm nas artérias do PT, hoje a vida e a história do PT é azeitar a máquina de ocupação do Estado. É a isso que chamam de governo. O partido é apenas o grande veículo das empreiteiras de obras públicas. A missão é o assédio ao próprio governo; o alvo é o cofre da Nação.

CONVITE AO BLOCO
Dilma Vana não se animou a ir a Davos e arranjou a desculpa da terceira posse de Evo Morales como dono da Bolívia. Pelo que bizolhei pela TV, acho que Dilma foi lá para convidar o Bloco de Morales para desfilar no Carnaval de Brasília que este ano promete ser pior do que todos os outros carnavais.

LEVY PRESIDE
Assim, pelo andar da carruagem, não lhe parece que o governo seminovo anda bem atucanado? Como Dilma Vana não começou a trabalhar ainda, fica a nítida impressão de que quem está mandando e governando é Joaquim Levy. Vai ver que é mesmo.

FOI MORTO
Cristina Kirchner se desdisse e disse ontem que acredita que o promotor foi morto. Quer dizer, nem ela acredita hoje o que ela mesma disse anteontem. La Kirchner falou com tanta convicção que a gente percebe que para ela, Alberto Nisman não só foi morto, como não foi vivo. Essa é outra que o trem não pega.

REFINARIA DE PASADENA
O premiado delator Paulo Roberto Costa disse - e não pode mentir - que recebeu de propina US$ 1,5 milhão - coisa de quase R$ 4 milhões - para viabilizar o negócio que Dilma Vana, então president@ do Conselhão, assinou "sem ler direito". Coitada, como Dilma foi inocenta. Ou negligenta. Ou, quem sabe até, coniventa.

SEM VIAGRA PARA
MAIS ENERGIA
Agora se sabe, o Brasil já não é mais aquele do "apagão nunca mais". Está à beira de um colapso na geração de energia. Bolas, me deu raiva e vou baixar o nível á altura, ou baixeza, das Cantareiras que andam por aí: o Brasil da Dilma Coração Ambivalente brochou. É como se Dilma descobrisse agora que o Edison Lobão, no seu tempo das Minas, tivesse acabado com o estoque de Viagra no armazenamento de energia.

PECHINCHA
O dia em que esse governo não estimular a pobreza remunerada, ele acaba. Esse jeito de governar compra a simpatia dos desempregados com a miraculosa Bolsa-Família. Quanto mais desempregados no Brasil, mais barato fica o preço de cada voto.

QUE MAL PERGUNTE
Por que Dilma Vana não demite Graça Poster? Ora, por que Dilma é poderosa e faz o que bem entende. Mas, se você disser que ela não demite Graça, a quem escolheu a dedo por que são apenas boas amigas, só por que estaria confessando a própria culpa, então vai ganhar uma caixa de fósforo vazia e uma viagem para a África, para assistir a uma palestra de Lula por lá.

21 de jan. de 2015

CERVERÓ VAI CULPAR DILMA
PELA NEGOCIATA DE PASADENA
Dilma "não leu direito" a autorização para a compra de uma refinaria que valia pouco mais que uma camionete Fiat-Elba e que causou bilhões de prejuízo à Petrobras e ao Brasil.


Jogado na vala comum dos companheiros que são abandonados pelo PT quando flagrados com a boca na botija; sem pai nem mãe; sem o amparo de Lula ou de Dilma; sem uma alento sequer de Graça Foster, o paiol ambulante Nestor Cerveró vai começar a detonar as bananas de dinamite que tem guardado até aqui. 

Prisioneiro da Operação Lava-Jato, ele vai depor nesta quinta-feira, lá no prédio da Polícia Federal, em Curitiba. E vai acender o rastilho que queima os calcanhares da antiga guerrilheira Dilma Vana. 

Ele vai dizer que, no caso da Refinaria de Pasadena, Dilma é a maior culpada. Ela presidia o Conselho de Administração, quando o cambalacho foi concretizado.  

Quem dá o aviso de que Cerveró vai bombar nesta quinta lá na PF é Edson Ribeiro, advogado de defesa do diligente e ligeiro ex-diretor da área internacional da Petrobras. 

E ele abre o jogo: "Cerveró está indignado. Ele será contundente. A verdade que ele vai falar é que a presidente foi omissa no processo". 

E o defensor de Cerveró ataca: "Ele apenas vai vai falar a verdade. Quem descumpriu o estatuto social da Petrobras foi o Conselho da Administração. Cerveró vai dizer que, se o parecer era falho, a presidente Dilma que presidia o conselho, tinha a obrigação de chamá-lo para tirar todas as dúvidas. Ela não fez isso. Não foi diligente e precisa ser responsabilizada. O próprio estatuto diz que, se o conselho não cumprir as regras, ele é responsabilizado, inclusive com bloqueio de bens".

E assim é que Cerveró, de repente passa a ser a antevisão de um novo alvo fixo. É mais mosca hoje até que o próprio juiz Sérgio Moro que precisa se cuidar até da sombra. Não, não é do Sombra. Moro tem que proteger de tudo que cerca seus passos nessa República dos Calamares. Tem que se resguardar para que as bandeiras "Je suis Moro" não se transformem em "Je suis mort".

E nesse entrevero, então, Nestor Cerveró acaba de entrar definitivamente na alça de mira dos jagunços urbanos. Se não se cuidar também, se ele não abrir o olho, logo logo estará batendo papo um pouco mais lá pra cima, com o promotor argentino Alberto Nisman. 

Mas isso é o de menos. A notícia não é esta e nem isso que é dado como notícia chega a ser notícia, simplesmente por que "notícia é tudo aquilo que você até agora não sabia". 

A informação é que Nestor Cerveró vai apenas confirmar o que Dilma Vana já disse dela mesma: que "não leu direito" a autorização para a compra de uma refinaria que valia pouco mais que uma camionete Fiat-Elba e que causou bilhões de prejuízo à Petrobras e ao Brasil.

Notícia mesmo será quando o Brasil bancar uma democracia séria e honrada e avisar que, por causa da negociata de  uma refinaria falida, em Pasadena, no Texas, o Estado brasileiro vai abrir um processo de impeachment contra Dilma Coração Ambivalente & Podricalho. 
QUE TERROR!

Tá, tá tudo bem... Mas que terror, aquilo lá na França! Que horror o fuzilamento do brasileiro lá na Indonésia! Que pavor o jeito como suicidaram o promotor na Argentina!

Só tem uma coisinha que eu quero de vocês: por favor, não percam o foco. Nada é mais terrível para o Brasil, mesmo esse da Silva, do que a roubalheira da Petrobras. E o mais cruel ainda é saber que a Lava-Jato está apenas começando.

A HORA É DE FAZER
PALESTRAS NA ÁFRICA

Devagar se vai ao longe. E eu inventei essa frase agorinha mesmo. Verdade é que a Lava-Jato já deu com os costados na África. Sabe lá o que isso? Na África, aquela que sobrou do Mandela.

Sucede que ao furungar transas de Nestor Cerveró que arrombaram os cofres da Petrobras no País das Girafas, os Intocáveis da Polícia Federal que, para tristeza do governo seminovo tocam a Operação Lava-Jato, já começaram a bafejar em cima da venda ao BTG Pactual dos direitos de produção da Petrozona em sete poços de petróleo africanos.

Sabe o que é? Nada demais, só um negociozinho da China feito na África, berço das melhores palestras do grande agente internacional Luiz Erário Lula da Silva.

O que se dá, amigos meus gentis que se partiram, é que os poços tiveram uma avaliação de US$ 7 bilhões e foram repassados à Pactual, de André Esteves - unha e carne de pescoço com Palocci que é assim, assim ó, com Lula - por módicos US$ 1,5 bilhões. Tá bom assim, ou quer mais?

De resto, falta apenas lembrar que a África é a galinha dos ovos de ouro do Instituto Lula, cujo presidento de honra gosta de fazer palestras bem remuneradas por lá.

Agora, o que é mesmo que isso quer dizer? Nada, não. Absolutamente nada. Apenas que a Operação Lava-Jato já começou a molhar os pés do Cara.

A propósito, Lula só não tem feito palestras pela África, porque anda rolando por lá um vírus letal que atende pelo codinome de ebola.

Quer saber duma boa? De minha parte, acho que agora - que anda meio só e abandonado pela sua criatura - é que o palestrante cidadão-do-mundo deveria estar por lá. Seria unir o útil ao desagradável.

NA MARCA DO PÊNALTI
Esse Eduardo Braga, novo ministro das Minas de Dilma e da Energia que anda faltando por aí afora, se acha. Sempre que pode, desde que foi empossado a dedo pela dona do Brasil, Dilma-2, ele não para de dar palpite furado. Só dá bola fora. Está na marca do pênalti. É candidato ao primeiro grande chute nos fundilhos que Dilma está treinado para dar no setor.

PERGUNTINHA
Inda que mal pergunte: qual é a diferença de um assaltante te roubar o relógio na saída do banco e a Dilma Vana te aumentar os impostos na entrada do ano?!?

PENSE NELA
Eu hoje acordei meio maligno, mal-humorado e libidinoso... Então, você aí que é governista até debaixo d'água, faça o seguinte: vá descascar uma banana pensando na Graça Foster.

OBRIGADO, A VOCÊ!
Aproveite o dia de hoje. Ele é mais feliz do que será amanha. É que, por honra e glória de dona Dilma-2, amanhã o crédito ao consumidor fica mais caro. Obrigado a você, que votou na Dama da Copa das Copas. Este é um dos seus legados.

PERUCA
Ah, eu não acredito! A Procuradoria Geral da República criou uma força-tarefa da Lava-Jato para investigar políticos. Rodrigo Janot montou um grupo com oito procuradores.  E pensar que todo mundo sabe do que se trata... Bolas, desse jeito a gente vai pensar que uma Procuradoria Geral da República é a coisa mais inútil que anda por aí... Caramba, essa força-tarefa vai querer saber o que todo mundo já está careca de saber. Isso não é força; é peruca.
CASO ENCERRADO
A polícia de Cristina Kirchner descobriu por que não havia sinais de pólvora nas mãos do promotor Alberto Nisman. É que ele teria usado luvas para cometer o suicídio. Assim que morreu, tirou as luvas e levou-as para o céu. Foi bem assim, desse jeito, que ele tentou incriminar Cristina Kirchner. Ponto final. Caso encerrado.

FALTA DE ENERGIA
Para uns que outros puxas-sacos do governo a falta de investimento é que agravou a crise de energia. É que o Lobão estava ocupado com outro tipo de aplicação no seu bom tempo como ministro das Minas de Dilma e da Energia brasileira. Cá pra nós, faltar energia para o Brasil é uma tremenda ironia para uma president@ como Dilma Vana que vive mostrando pra Deus e todo mundo que é enérgica a dar com pau. Agora a gente já sabe que é tudo jogo de cena.

A RESPONSABILIDADE NO
CAMBALACHO DE PASADENA

No ainda recente ano passado, Sérgio Gabrielli, depondo na CPI do Petrolão, foi claro e peremptório: "A responsabilidade da negociação da refinaria de Pasadena é da Diretoria e do Conselho de Administração da Petrobras".

É por isso que a Operação Lava-Jato não quer e nem precisa fazer acordo de delação premiada com Sérgio Gabrielli que presidia a Petrozona antes de Graça Poster.

Mas, sabe lá você quem presidia o Brasil nesse glorioso ano de 2006, tempo da negociata com a turma lá do Texas? Ele mesmo, Luiz Erário Lula da Silva.

E sabe lá você quem era a president@ do Conselhão naquelas priscas eras? Ela mesma, dona Dilma Vana, a que confessou que "não leu direito" a autorização para realizar o cambalacho.

Então, ficamos assim. A gente só fala nessas coisas porque é meio abobadão, meio brocoió mesmo. E a roubalheira é tanta que a gente acaba acostumando. Tem até medo de confiar na Polícia Federal, na Operação Lava-Jato e de apostar todas as fichas da esperança nas costas do juiz Sérgio Moro.

A SATISFAÇÃO DE JOKO
A Indonésia acaba de negar pedido de clemência para o outro brasileiro que está com um pé no cadafalso lá em Jacarta. O que causa um certo incômodo na gente é que Joko Widodo já não consegue esconder um certo ar de satisfação sempre que diz não a um pedido feito pelo Brasil. Mas cá pra nós e que ninguém nos leia: já tá ficando meio chato e até humilhante as autoridades brasileiras ficarem defendendo esse pessoal que mexe com drogas e vai fazer turismo na Indonésia. Que desagradável, né não?!?

OBAMA VAI TAXAR OS RICOS
Barack Obama saiu do sério e prometeu ontem melhorar a vida da Classe Média e taxar os ricos. Ele garante que os ricos vão pagar mais impostos. Mas, se a gente prestar bem atenção,ele não disse que os remediados vão pagar menos. Em todo caso, ele cometeu essa bravata porque não pode ser candidato outra vez à Presidência dos EUA. Então, não precisa mais de doadores. Pô, com a Dilma-2 se dá a mesma coisa aqui no Brasil. Quer dizer, a mesma coisa com relação à reeleição: ela não pode nem pensar em ser tricampeã. mas, uma coisa é certa, ela não baixa impostos nem que a vaca tussa.

ENERGIA SEMINOVA
Eduardo Braga, o novo ministro das Minas de Dilma e Energia do Brasil da Silva, disse ontem e não mandou dizer: "Deus é brasileiro e não faltará energia". Quer dizer, nesse governo, para que não haja apagão, só rezando. Isso é que é eficiência. Isso é que é energia positiva.

PIOR QUE ANTES
A Justiça decretou o fim da greve dos médicos no Distrito Federal. Eles voltaram aos hospitais de Brasília. Mas tudo continua nas mesmas. Ninguém notou qualquer diferença. Falta remédio, falta água, falta energia, falta ampola, falta algodão e álcool. Falta a velha e querida política de saúde que o governo já nos deve desde os tempos da chamada Redentora. A coisa só não está como dantes no quartel de Abrantes por que mudou... pra pior.

O BARRACO DO PODER
Basta ver, ainda que de bem longe, a disputa entre os três deputados candidatos à Presidência da Câmara Federal, para sentir o nível de barraco a que chegou aquela grande casa de tolerância nacional. Não se admire se, um ou dois deles, se surpreenderem interpretando mais um Celso Daniel. O governo precisa mandar em quem vai mandar na Câmara.

18 de jan. de 2015


Mas não se anime e nem se engane. Lula quando corre perigo é assim, se recolhe e muda de cor, pega os tons e os feitios do meio ambiente. É como se defende e se prepara para o contra-ataque.

Hoje ele não fala sobre mais nada. Tá na dele. Quieto. Já mandou inclusive o seu instituto dizer que não vai comentar a reportagem da revista Veja desta semana que o coloca no olho do furacão que varreu bilhões de dólares do fundo dos poços da Petrobras.

Anda tão quieto que nem falar com Zé Dirceu ele fala. Tanto é que mandou Okamotto perguntar ao velho companheiro o que é que havia com o seu peru.

Mas, tô avisando, fique alerta: a persistirem os sintomas Lula vai desfazer esse nó na língua presa e soltar o que hoje anda atravessado na sua garganta.

Qualquer dia ele dá uma virada no clima e se transforma no Lula-Colossal, maior invertebrado em termos de massa do planeta.

Ele vem com tudo e como gosta de ser: com a maior cabeça de todos os tipos de Lula que ele interpreta no reino animal político; com os maiores olhos grossos do mundo submerso, esbugalhados a ponto de alcançarem o tamanho de um prato.

Lula , não duvidem, vem aí com enorme robustez apetezada, com bico afiado e garras giratórias em forma de ganchos fixados em seus tentáculos tão assustadores quanto coalizadores.


Lula vai sair dessa proposital e oportuna depressão. E vem com tudo, já que depois de 2018 tudo será tarde demais para o Lula, retaco, suarento e falastrão que todo mundo conhece.
A PENA DE MORTE ESTÁ NA MODA

Há fatos que desenterram divergências mortas e sepultadas e dão vida a pontos fundamentais de uma democracia que, renascidos, entram na moda.

O fuzilamento desse brasileiro viciado em voos livres lá na Indonésia botou na vitrine a discussão sobre a pena de morte.

Então, de repente, eis os brasileiros se digladiando diante do dilema de o homem ter ou não ter o poder de matar o homem.

E a gente quase nem se dá conta de que, ao ceder à tentação de conceder ao homem esse poder, não é ao homem que se está conferindo tamanha força; é ao Estado que, travestido de governo, toma o lugar do homem.

Então, essa discussão toda é inútil. É só uma questão polêmica que entrou na moda... Já existe pena de morte no Estado brasileiro; já existe pena de morte no governo brasileiro.

Essa coisa de, em nome da democracia morena, vermelha, estrelada, a sociedade delegar poder ao animal social de decidir sobre a vida ou a morte já se incorporou há muito tempo ao regime nacional.

São incontáveis os donos de poderes absolutos do governo que vem prendendo, arrebentando e ferindo de morte a democracia, mesmo que mal construída, mas democracia, desse Brasil da Silva.

Há núcleos de dominação definitiva, de poder final decidindo o tempo todo sobre as nossas vidas: o Palácio do Planalto mata o Congresso que conseguira escapara do Supremo Tribunal Federa que define o que é bom pra tosse de todos os brasileiros.

O presidente do Senado grita “Bandolo!” e o presidente dos deputados completa “Krig-ha, enforca!”... E há os tribunais especiais de Justiça fazendo a justiça com a cabeça de magistrados indicados pelo governo.

Há ONGs de fachada, institutos-lavanderias, cartéis de empreiteiras, bancos disso e daquilo financiando o crime organizado oficial; há os donos do futebol e os cartolas de todos os esportes; os ministros paus-mandados.

Onde houver uma porta aberta de um organismo público há um núcleo de poder estabelecido, pronto para cometer uma execução. O Brasil da Silva é uma grande esplanada de mistérios condenatórios.

É estabelecido ali e por ali, que o poder é injetado nas artérias da nação e fere de morte as ilusões; é por ali que ele mata esperanças, que o governo condena para sempre as dignidades.

Há, no Brasil da Silva, um permanente, desumano e desapiedado poder de vida e de morte do aparelhamento do Estado sobre nós, com o qual já nos acostumamos.

Um poder que só paramos para discutir, porque ontem o presidente da Indonésia mandou matar, em nome do Estado e da Justiça deles lá, um brasileiro que encheu de pó os tubos de uma asa-delta, seu vício derradeiro.


Joko Widodo foi inclemente porque tinha que cumprir “uma promessa de campanha”. E, em nome do governo, deixou o Estado matar. E, então, até que enfim... Estamos todos indignados.

17 de jan. de 2015

AMIGO É AMIGO; COMPANHEIRO É COMPANHEIRO.

A coisa é a seguinte: um dia, Dirceu disse sobre Lula: “ele não tem amigos, só companheiros”; outro dia, Lula disse sobre Dirceu: “Zé Dirceu não tem amigos”. Quem quiser ficar com a verdade, basta entender que, até que enfim, ambos têm razão.

Voltemos aos seus bons tempos de colégio, meu preclaro leitor. Como é mesmo que você escolhia os seus “melhores amigos”? Elementar, né não?... Pela lealdade.

Lealdade era o ponto de referência. Você escolhia aquele que, quando você tentava colar, ele lhe dava cola na prova de matemática.

O seu melhor amigo era aquele que, quando você jogava bolinha de papel no quadro-negro, ele não dedurava você para o professor.

O seu melhor amigo, era aquele que na hora do pum dentro da sala de aula, não apontava pra você, com a mão tapando o focinho.

O seu amigo bom e batuta era aquele que considerava você um amigo bom a batuta e não um dedo duro, filho duma fajuta.

Ora, não é por nada, não... Mas Lula nunca durou muito pelas escolas. Nunca foi melhor amigo de ninguém. Lula se especializou, desde cedo, em ser amigo dele mesmo.

Enfim, em matéria de classe de aula, Lula nunca teve lá muita classe. Lula sempre se achou o próprio Vasco da Gama: o resto era o resto.

Lula sempre foi aquele cara que sentava a seu lado, colava, aprontava e dizia que você estava colando dele e você é quem estava aprontando.  

Ele sempre foi escorregadio assim; sempre escapou tirando o corpo fora, pulando e andando para quem não tivesse o dom de trocar de pele e de cor, como faz bem às metamorfoses ambulantes.

Agora, diz a revista Veja desta semana que “Lula e José Dirceu se desentendem por causa do petróleo”. E espalha: “os dois líderes históricos do PT não conversam desde que o escândalo (da Petrobras) ganhou corpo”.

E a edição hebdomadária ainda salienta o que Dirceu choraminga: “Vocês me abandonaram há tempos”.

O que aconteceu agora é que, temendo os efeitos da Lava-Jato, Dirceu queria se oferecer para montar uma estratégia que blindasse os tubarões da petroleira e não os lambaris.

Conforme conta a revista Veja, Dirceu telefonou para o Instituto Lula e não foi atendido pelo chefe. Quem teve a gentileza foi o velho Okamoto de sempre. E ainda botou banca:

- Do que você está precisando, Zé?

Ah, deu nos dedos e feriu o orgulho do preso domiciliado. Ele vituperou de volta, antes de bater com o telefone na orelha acostumada do vassalo preferido de Lula:

- Você acha que vou ligar para pedir alguma coisa? Vocês me abandonaram há tempos.

Ora bolas, carambolas! Grande novidade, Lula ter dado no pé. Sempre que pode - ele traz de berço - Lula abandona todo e qualquer companheiro bom e batuta, no campo da luta. Coisa de um bom filho da mãe astuta.

QUE MAL PERGUNTE - Então, inda que mal pergunte: você já viu alguma cena de Lula com Dirceu, depois que Dirceu pegou cana braba na Papuda?

Já viu alguma foto dos dois juntos, depois que Dirceu foi parar na cadeia? Se viu, então mande pra cá, por favor. Vai ser um grande alívio saber que um merece o outro. Ou não.

RODAPÉ – Então essa história toda não está sendo contada para que você fique com pena de Dirceu, ou com raiva de Lula. Nem tampouco vice-versa ao contrário e coisa & loisa. Está sendo contada só para dizer que, em matéria de Lava-Jato, Lula pode estar bem mais, muito mais sujo que Dirceu.


IN MEMORIAN – A bem da verdade, preciso é que se diga: entre Lula e Dirceu, quem por último telefonou para o outro foi Lula da Silva. Deu-se o contato quando Dirceu acabava de ser mandado para a Papuda. Lula ligou e disse: - Tamo junto nessa, cumpanhêro!
Porque hoje é sábado, amanhã é domingo
A vida vem em ondas, como o mar...

GRANDE INDONÉSIA!
A Indonésia vai executar, por fuzilamento, um brasileiro aprendiz de traficante. E pensa que por isso a Indonésia é uma grande coisa. Pior do que morar lá é passar férias na Indonésia. Morrer lá, então, nem se fala.

BOM PRA COMBINAR
A Justiça negou o pedido de habeas corpus para Nestor Cerveró. Ele vai continuar na mesma cela da PF, em Curitiba, com o seu colega Fernando Baiano. Uma boa oportunidade para combinarem novas operações no ramo do petróleo e seus derivados, para quando estiverem gozando, novamente o pleno sol da liberdade.

BADERNA POR CENTAVOS EM SP

São Paulo está bem como o diabo gosta. Na mobilização popular de ontem, teve até baderna. O povo que padece com o transporte urbano, saiu às ruas para protestar por alguns centavos, outra vez. É só pra isso que o povo se mobiliza. E o poder estabelecido gosta. É sempre uma boa oportunidade para testar a alternativa Black Bloc que gera depredações, bombas de efeito imoral e umas que outras detenções. Tudo serve para mostrar aos cidadãos indignados que a turma do governo não gosta de ouvir a voz rouca das ruas. O Brasil só vai saber mesmo o que é mobilização e protesto de verdade, quando o governo reduzir em 50 centavos o Bolsa-Família.

AQUECENDO A INFLAÇÃO
Acredite se quiser. Os preços nas praias brasileiras subiram em até 40%. O governo diz que é por causa do calor. Nem o dragão da inflação engole esta.

EM MARTE, SÓ A SONDA
Encontrada em Marte a sonda espacial britânica que se perdeu por lá, em 2003. Qual é a notícia: que as sondas terrestres são indestrutíveis? Que nada! A notícia é que não há vida humana em Marte. Se houvesse, a sonda já teria sido roubada.

EXPLOSIVOS
Preso na Bahia um suspeito de vender explosivos para assaltos a bancos e caixas eletrônicos. Ah, exagero da polícia. Ele não sabia de nada; pensava que era para a torcida do Corinthians.

GOVERNO JÁ ARRECADOU
R$ 100 BILHÕES ESTE ANO
Só para você saber: hoje é o 17° dia de 2015. O governo seminovo de Dilma Vana ainda não começou. Mas nós já pagamos ao governo mais estático de todos os tempos, nada menos de R$ 100 bilhões em tributos. Pergunte para o muso da ora, Joaquim Levy, quando já foi aplicado em saúde, educação, transporte, segurança pública. E queira saber também, para o que é mesmo que Lula, Dilma e seus sócios da mesma dor querem a volta da CPMF.

O LUSTRE
O papa Francisco criticou ontem, lá da janela do Vaticano, a corrupção e a desigualdade social. É tá bom. Mas eu ainda gostaria de ter em casa aquele lustre da capela Sistina.

QUEREM QUEIMAR O PAPA
A gente adora esse papa. Francisco é de uma simpatia ímpar. Cativante, simples em suas falas. Mas, se continuar assim, embaixo de tanto holofote, vai acabar se desgastando. Agora, o governo brasileiro de reconhecida pouca fé, quer que ele peça para Joko Widodo não fuzilar o nosso piloto viciado em asa-delta. Querem queimar o papa.

COMPLÔ CONTRA ARCHER

Pode haver um complô desse governo seminovo contra o brasileiro Marco Archer. Se quisessem mesmo impedir o seu fuzilamento, não teriam mandado o bisonho Marco Aurélio Top-Top e muito menos a Dilma Vana falar com Joko Widodo. 

Bastava tirar o Lula do ostracismo em que se encontra atualmente e colocá-lo no circuito de Jacarta.

O presidente da Indonésia, não só perdoaria o condenado, como contrataria o Instituto Lula para organizar seminários, simpósios, workshops e palestras pelo ano todo naquele país.


E bom, muito bom pra nós... A Indonésia é lá do outro lado do mundo.

16 de jan. de 2015

SAÚDE EM BRASÍLIA
Até ontem, a saúde no Distrito Federal não poderia estar pior. Pois hoje os médicos entraram em greve e ela ficou do jeito que todo mundo pensava que jamais ela poderia ficar.

FAZENDO O QUE É BOM
Hoje, eu acordei com vontade de fazer o que é bom. Bom, pra mim, é o que eu gosto. A segunda coisa boa que eu fiz foi escovar os dentes. Depois, um copo de água gelada; uma salada de frutas. Tudo isso já dentro de uma bermuda larga e uma camiseta mais espaçosa ainda. Aí, então, me botei a escrever um pouco para o Diário da Manhã, para vocês e, claro, para mim mesmo. É bom fazer o que é bom.

QUATRO ANOS E 17 DIAS!
Ó céus! Ó vida! Ó dor!..

Cáspite! Já é quase dia 17 de janeiro de 2015 e a Dilma ainda não começou a trabalhar. Não é pegar no pé, droga!

É que a Dilma de quem a gente está falando é president@ da República. Mais que isso, bi-president@! E da nossa República! Que droga, pô! A República não é dela. Só dela, não.

Então que malandragem é essa? O que é que essa senhora que nos manda e desmanda não tem na cabeça?!?

Essa Dilma, dona Dilma Vana – que respeito é bom e todo mundo gosta - tinha tudo pronto; ia tudo bem; a mandachuva dos últimos quatro anos era ela mesma, então que porcaria é essa de revirar tudo de pernas pro ar?!?

Caramba, em time que tá ganhando não se mexe! Isso até o Lula, quando baixa nele o caboclo treinador do Corinthians, tá careca de saber e rouco de tanto falar.

Se dona Dilma Vana está ocupada remexendo em tudo é porque não gostou de nada. E isso ela jamais confessaria. Ela está sem fazer bulhufas, porque tem outra coisa em mente.

Então, o que é que Dilma, dona Dilma mandona e poderosa está esperando?

Vai ver que ela não quer fazer nada, só para não deixar a casa arrumada e com tudo bem encaminhado para o outro que tá com o pé que é um leque para entrar no seu lugar, em caso de um providencial impeachment.

Eureka!.. Só pode ser isso. Não há outra explicação, nem outra qualquer alternativa... É isso, sim... O fantasma do golpe da base aliada anda rondando. Desta feita, o mordomo de filme de vampiro, pode ser mesmo o culpado.

E tem sentido, pois, vocês podem procurar que não vão achar nem que a vaca tussa: não há e nunca houve, na História das ditaduras e brandas do Brasil quem tenha passado quatro anos e 17 dias assim, sem fazer nada. Ó céus! Ó vida! Ó dor!... Só pode ser isso.

Aleluia! Osana! Ave! Salve, salve! Tomara que seja.
FESTA DO BONFIM
Ontem, na Bahia de São Salvador, terra de Nosso Senhor, 800 mil pessoas participaram da festa do Bonfim. Cem vezes mais gente do que em Brasília, na posse de Dilma e um fracasso de bilheteria diante das manifestações antiterror lá em Paris. Mas, o Brasil ainda não perdeu de todo a fé.

EXÉRCITO & OAB
O Exército , sob as ordens de quem se encontra, teima em não obedecer às próprias regras e não cassou até hoje a condecoração do mensaleiro condenado Zé Genoíno, como determina a lei. A pirraça que só diminui a instituição militar pode acabar na Justiça. Com isso o Exército está se achando uma espécie de OAB que ainda não cassou o registro de Zé Dirceu, condenado por corrupção e formação de quadrilha. Sei lá, quanto à OAB, mas no caso do Exército, pode-se dizer que ele nunca esteve tão bem aparelhado.

A QUEDA DO JATO DE CAMPOS
Enfim, a Aeronáutica aponta erro humano no desastre com o jato de Eduardo Campos. A investigação concluiu que houve uma sequência de falhas do piloto que acabaram causando al qaeda do avião que levava o então candidato - “traidor” do PT - à Presidência da República.

O MELHOR PRESIDENTE
Ontem foi aniversário da morte de Tancredo Neves. Já faz tempo. Trinta anos. Ao ser eleito, Tancredo pronunciou a frase mágica, ousada e fatal: “A partir de agora é proibido gastar” Morreu sem assumir a Presidência. Foi o melhor presidente que o Brasil não teve em todos os tempos.

TRAGÉDIA BRASILEIRA
A morte de Tancredo foi uma tragédia brasileira. Uma catástrofe só igualada pelo que veio a seguir: Sarney assumiu a Presidência.

QUE BICHO É O HOMEM?
Neste sábado, se você não sabe, não faz mal nenhum, pois o Itamaraty também parece que não sabe de nada, vai ser executado na Indonésia o brasileiro Marcos Archer. Ele foi flagrado no aeroporto de Jacarta tentando entrar naquele país com quase 14 quilos de cocaína dentro dos tubos de uma asa-delta. Archer vai ser fuzilado. A Anistia Internacional está pedindo para que a Indonésia não execute o brasileiro. Sem cutucar a Dilma e nem o Itamaraty, nessa hora a gente pode apenas se perguntar: que bicho é o homem que pode matar o homem?

2 MIL MORTOS NA NIGÉRIA
Caraca! Há 2 mil mortos na Nigéria. Os fanáticos fundamentalistas do Boko Haram, usando granadas e armas de fogo destruíram 16 vilarejos nas cercanias de Baga, no nordeste nigeriano. Para o Boko Haram, "a educação ocidental ou não-islâmica é um pecado"... E quem se importa, se a Nigéria não é a França e Baga não é Paris?!?

E A FLORA MEDICINAL
DA AMAZÔNIA?
Pronto, o canabidiol – medicamento à base da maconha - foi liberado pela Anvisa. Que os pacientes façam bom uso e obtenham os resultados esperados. O que causa tristeza e espanto é o atraso dos institutos brasileiros de pesquisa científica e, fundamentalmente, no Ministério da Saúde, não terem encontrado nada similar na Floresta Amazônica, a maior diversidade de espécies de plantas medicinais, comestíveis, oleaginosas e colorantes do planeta. E, para acabar com a euforia dos mais chegados: o canabidiol não dá barato.

SERÁ A MESMA KÁTIA?
Ainda que mal pergunte: a ministra Kátia Abreu terá hoje a mesma mira que acertou a Friboi no Fórum de Agronegócios há quase dois anos? Será a Kátia Abreu de agora a mesma Kátia que em 2013 criticou as altas doses de recursos aplicadas só nos grandes frigoríficos? Até aqui, como ministra da Agricultura e Agropeculiaridades, ela não tugiu nem mugiu. Epa! Isso foi só o meu jeito pampeiro de dizer as coisas. Ministras não tugem, nem mugem. Ministras só ministram. E às vezes, tossem.

O BRASILEIRÃO DAS CAIXAS-PRETAS
O escândalo do Petrolão é só o começo para a Operação Lava-Jato. Vem aí, o Brasileirão – que não terá decerto esse nome, mas que assim se pode chamar a batalha que a Polícia Federal e o Ministério Público vão desfechar logo que começarem a abrir algumas caixas-pretas de bom tamanho tipo BNDES, Receita Federal, bancos do povo, institutos fajutos, ONGs de fachada, bolsas disso e daquilo.

JOGO DE PODER
O PMDB – magoado com a troca de gentilezas entre Dilma e Kassab que está fundando um partido para afundar o PMDB – vai com tudo agora para ganhar as presidências da Câmara e do Senado. É o jeito de dar um jeito na influência de Dilma sobre o Congresso. No fundo, no fundo é tudo só uma questão de troca-troca, de toma lá e dá cá.

BANALIDADE
A bandalheira do crime organizado estatal ficou tão banalizada nesse país que ninguém deu bola para o alerta dos coordenadores da Operação Lava-Jato mostrando que a roubalheira do Petrolão continua a mesma. Quem já está acostumado, não estranha. Alguém é ingênuo a tal ponto que pode achar que estancou o esquema do mensalão que desviava dinheiro público para a manutenção da velha amizade de parlamentares? Isso é o Brasil da Silva. Nada mais nem menos do que isso.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Angela Merkel, ontem, lá pela Alemanha mesmo: “Se não houver segurança na França, não há na Alemanha”. E aproveitou para defender a liberdade de expressão. Aí, já meio que contrariou o papa Francisco, meu ídolo de bairro – de Almagro. É que Francisco acha que liberdade de expressão tem limite quando se trata de religião e fé demais. Em todo caso, a poderosa Merkel bem que poderia vir até aqui para falar essas coisas para a pandilha do Lula, Falcão, Franklins, Berzoínis e outros vassalos de espírito tiranóide que andam por aí disfarçados de animais sociais querendo implantar a censura com o apelido de marco regulatório das comunicações.

15 de jan. de 2015

ENGANA QUE EU GOSTO
Bom, então está confirmado, até março o preço da luz sobre 40%. Entrementes, a Petrobras – em desespero – aumentou o preço do asfalto em 40%. E o governo continua dizendo que a inflação anual no Brasil é de menos de 7%. Ah, me engana que eu gosto.

MENOS EMPREGO
Os que sabem das coisas, garantem que o novo preço do asfalto, vai provocar um corte de nada menos de 90% na mão de obra que bate estaca e recapeia as estradas pelo Brasil afora.

DILMA X ARAPONGAS
Sempre no papel de marido traído, Dilma Coração Ambivalente & Desinformado, anda subindo nas tamancas contra a desinformação da Abin – clube de arapongas que atende pelo nome de Agência Brasileira de Inteligência.

Desde que foi deflagrada a Operação Lava-Jato que a Abin não consegue dar uma notícia sequer para Dilma antes que ela saiba de tudo pela imprensa.

Ela está com o pé que é um leque para afundar a Abin e refundar o SNI. Cá pra nós, o SNI tem bem mais a cara dela.

RAIOS QUE OS PARTAM
A nova prisão de Nestor Cerveró caiu como um raio nos cocares dos caciques do PT e do PMDB, ou vice-versa ao contrário e de trás pra frente. Delcídio Amaral, o pai da horrenda criatura agora quer dizer que o padrinho do farol queimado é Renan Calheiros. Esse tipo de verdade, nem é bom que se esclareça. Melhor é implicar os dois. O Brasil sério agradeceria. Mas, raio nessa terra é o que mais tem; o Brasil é campeão mundial de raios. Agora é só esperar que eles todos vão para o raio que os parta.

TALENTOSO ASSALRIADO
Nestor Cerveró está prestando hoje novo depoimento na Polícia Federal sobre seu bunga-bunga com a Petrobras e dignos parceiros e companheiros bons e batutas. Se houver alguma novidade, algo de novo no front, então além de todos os processos a que já responde, vai pegar mais um, por falso testemunho. Até agora ele tem sido só um notável administrador de seus nababescos salários como dirigente da mina de ouro que é a Petrobras.

O LARANJAL DO CARA
Inda que mal pergunte: a Receita Federal tem conhecimento do laranjal de Lula?  Ou será que, com tanto pé de laranja na sua volta, ele ainda é um pelado na vida que nem a gente?!?

TARDE DEMAIS

Quando Nestor Cerveró desembarcou no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, um dos seus compinchas ligou para o celular e avisou:

- Abre o olho!


Era tarde demais. Foi em cana.
O BRASILEIRÃO
Com Mensalão e Petrolão sob vigilância permanente, a Operação Lava-Jato detona o Crime Organizado Nacional, versão do PCC de elite que se apropriou do país. É o Brasileirão aí, gente!

AL QAEDA & DILMA
Diante da enorme e avassaladora repercussão mundial, a Al Qaeda do Iêmen apareceu na TV e assumiu o atentado terrorista na França. Ontem na TV o arauto da Al Qaeda parecia até a Dilma tomando para si o comando da Operação Lava-Jato. Não convenceu.

MORTE EM CANCUN
Morte do turista brasileiro em Cancun ainda não foi esclarecida. A polícia brasileira diz que ainda é um mistério. Ah, elementar, meus caros. Lá no México quem não é narcotraficante tem pelo menos a mãe ou uma irmã que namora um narcotraficante. O gatão brasileiro andou ronronando a namorada do bandido. Queimaram o filme dele. Simples assim.

RODAPÉ – No México os malfeitores ainda não quiseram entrar para o governo. Seus cartéis são todos da sua influente e intocável iniciativa privada.

CERVERÓ É PRESO POR
SUA “SANHA DELITIVA”

O Ministério Público Federal, no mesmo instante em que recolocava as algemas em Nestor Cerveró, disse e não mandou dizer: “Cerveró continua em sua sanha delitiva”.

E emendou em seguida: “ele faz parte da maior organização criminosa que a história já revelou”.

Os procuradores garantem que mesmo com as investigações da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, a continuidade do esquema de corrupção não foi estancada.

A prisão do ex-diretor de confiança da Gabrielli, Graça Poster, Lula e Dilma foi determinada no dia 1º de janeiro, mas efetivada somente nesta quarta-feira porque Cerveró estava em Londres.

Fazendo sabe o quê? Gozando as festas de Natal e Ano Novo com a família – segundo seus ínclitos advogados. Então, já viu né... O cara é inocente. Mais um perseguido político, tipo mensaleiro, mas na categorizada versão petroleiro.

Nisso tudo há que se fazer, a bem da verdade, uma menção especial ao abuso dos procuradores que prenderam novamente o coitado do Nestor Cerveró...

Pô, “sanha delitiva” é demais. Um exagero, uma demasia. Tivessem usado “fúria delituosa”, todo mundo entenderia: o cara continua desbragadamente praticando delitos.

Mas, “sanha delitiva”, cá pra nós, já é abuso. Ninguém, razoavelmente da espécie humana, é capaz de suportar o peso de tamanha força de expressão.

Desse jeito, não demora nada, os promotores serão condenados e Nestor Cerveró vai ser considerado inocente.

PAÍS DO FUTEBOL

O futebol brasileiro não aprendeu nada com a Copa das Copas. O legado é o pior possível.

A turma da base só não é pior do que os craques da divisão profissional que, ano após ano, disputam o cansativo e televisado Brasileirão.

Nessa Copa São Paulo de Juniores – em que o que menos importa é o título de campeão - os zagueiros chegam pra quebrar; os armadores jogam para trás; os atacantes só fazem gol de bola parada.

Ainda bem que, quando se trata de Seleção, os fanáticos torcedores brasileiros estão nas mãos de Dunga, uma versão estrábica dos manos menezes dessa nossa vida pelo mundo da bola.


Decerto, você ainda se lembra daquele escritório-chatô da Presidência da República, montado por Lula e sargenteado por Rosemary Noronha, no coração de São Paulo. Era, o governo Série-B da governança Dilma-1.

Então tá, você se lembra. Então, você já deve ter notado que lá na Petrobras, se deu a mesma coisa. Foi criada uma Petrobrás Série-B; uma Petrobras paralela. A estatal criou uma rede de 24 empresas que bunga-bungaram quase R$ 60 bilhões – isso aí, bilhões! – sem a fiscalização rigorosa dos tradicionais organismos de controle que vigiam e controlam todos os demais habitantes mortais desse país.

A Petrobras executou e fingiu que executou obras de grande porte  - gasodutos, plataformas, refinarias - sem passar pelas fiscalizações mais rigorosas do Tribunal de Contas do Governo da União.

A Petrobrás chamou as duas dúzias de integrantes dessa rede de cambalachos pelo pomposo e codinome de Sociedades de Propósitos Específicos.

E, uma vez flagrada em “sanha delitiva”, deu de ombros como se tudo fosse muito natural e limpo, assim com tudo que sai das máquinas de uma grande lavanderia.

Na verdade, para quem vê a vida com bons olhos, essa rede foi apenas uma forma de gozar uma tremenda suruba, como se fosse nada mais que um baile de gala.


E todos se apresentam como singelos debutantes. Prontos para tirar a sociedade pra dançar.