DE DILMA COM A ODEBRECHT
Acabam de revelar que Dilma Coração Valente recebeu duas vezes Marcelo Odebrecht no Palácio Alvorada. Marcelo Odebrecht é presidente da empreiteira que mais faturou com os tais de planos PAC, obras da Petrozona e coisas afins que justificam os meios.
Foram dois encontros fora da agenda presidencial. Um, no dia 26 de março, bem no olho dos jatos da Polícia Federal e o outro no dia 25 de julho, data em que se comemora aqui no Brasil o Dia Nacional de Tereza de Benguela.
Esses dois encontros foram um troço meio furtivo, tipo assim aquela escapadela que Dilma deu na carona de uma moto pelas ruas de Brasília e que a gente só ficou sabendo no devido e certo tempo para não ser tomado de surpresa e espanto.
E assim é que, então tá... Dilma teve dois encontros reservados com o dono da Odebrecht, por acaso e a empreiteira preferida do governo que anda e toca que toca obras a torto e a direito.
E agora, ainda que mal pergunte: o que é que a gente tem com isso? Uma coisa eu garanto: ninguém aqui levou propina. E nem pagou.
ORA, DIREIS, SUBIR A RAMPA...
A coisa tá feia dentro do PT e pros lados da Dilma Coração Valente quando se trata de saber que Kátia Abreu, senadora do Tocantins tá com tudo e não tá prosa para ser a nova ministra com novas ideias, da pasta da Agricultura e Agropeculiaridades.
Pior para Kátia Abreu que vê no Ministura do Agricultério - à benção, Laura Ramos - o primeiro passo da sua grande caminhada rumo à rampa do Palácio do Planalto, em 2018.
Há quem veja na aversão dos militantes petistas um certo sinal de benevolência: eles não querem que, amanhã ou depois, ela seja vista como uma rampeira. Pois é. Ora, direis, subir a rampa... Subir a rampa, às vezes, tem lá suas inconveniências. Dilma Coração Valente, anda de coração partido.
SURPRESA!
O Palmeiras ontem, jogando no Beira-Rio, perdeu para o Internacional pelo clássico marcador de 3 x 1. Agora, não depende mais de suas próprias forças para permanecer na Série-A do Brasileirão. Ainda bem. Se dependesse do próprio futebol para continuar na primeira divisão, o Palmeiras já teria trocado de nome. Bolas, quem já foi Palestra Itália pode ser Allianz Parque Futebol Clube.
COMPROU PASTEL
E LEVOU BALA
De folga o primeiro-sargento foi à Feira de Vila Formosa, na Zona Oeste de São Paulo. Comprou pastel e levou bala. Não reclamou do feirante. O que ele mais quer saber agora, no hospital, é do paradeiro dos dois bandidos que o balearam duas vezes. Tá, tá bom, desculpem. Vocês não mereciam perder tempo com texto como este. Mas, é que hoje é domingo e tem a perspectiva de segunda...
INCRÍVEL, FANTÁSTICO, EXTRAORDINÁRIO!
O diretório nacional do PT aprovou a expulsão de filiados envolvidos em esquema de corrupção!
Pô que susto! Pensei que o PT tinha resolvido se matar. A primeira coisa que me deu na telha foi "o PT vai fechar!". E logo em seguida: "o que será de Lula nesta vida?". Mas, pronto me recuperei e logo fui à cata do que estava acontecendo.
O diretório do PT esteve reunido neste sábado, em Fortaleza, e escreveu um documento dizendo que "qualquer filiado envolvido comprovadamente em escândalos de corrupção será expulso".
Ufa, que alivio! O PT não fez picadinho da própria carne. Foi só um escondidinho paulista feito com carne seca, lá na capital cearense. O PT não é fácil de se engolir, mas continua o mesmo: cozinhando o brasileiro em fogo alto. Sua cozinha e seus mestres-cucas apenas abriram a copa que está de porta escancaradas para quem quiser entrar. Entrar e continuar fazendo as receitas que o PT sempre fez e vai continuar fazendo.
A sutileza do textículo mora na palavra de honra "comprovadamente". Ah, então tá. Dilma Coração Valente, Lulalá e Rui Falcão vão continuar botando o dedo na cara da gente e vituperando, em nome do mais amplo direito de defesa "cadê as provas, cadê?!?".
Fica tudo como está para ver como é que fica. Corrupto que se preza não passa recibo, não deixa pistas e muito menos impressões digitais. Essa receita é infalível.