CAIR NO CHÃO
Dilma Coração Valente se reuniu ontem no seu Palácio, com três ou quatro dos seus cidadãos acima de qualquer suspeita para formar a sua nova equipe de ministros da área econômica, justamente aquele em que seu governo está mais encalacrado.
Abençoou Joaquim Levy para a Fazenda, consagrou Tombini no Banco Central e enfiou Nelson Barbosa no Planejamento. Para Kátia Abreu, que herdou de uma viuvez só uma vasta área ruralista, sobrou a pasta da Agricultura e Agropeculiaridades.
Dilma Vana, porém, fez anus diabeticus e deixou para anunciar esse pacote um pouco mais adiante. E é assim que você passou a conhecer, neste fim de semana, um novo e altamente qualificado quarteto de vendedores de ilusão.
De minha parte, devolvo as promessas de enganar-me e, pelos sintomas que me acometem, alerto desde já que estou tão preocupado que acho até que os meus cotovelos vão cair no chão.
Em VEJA desta semana:
E-mails mostram que Lula e Dilma poderiam ter parado o propinoduto
Youssef disse à Justiça que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. Agora, mensagens encontradas pela PF em computadores do Planalto mostram que eles, por ação ou omissão, impediram a investigação sobre os desvios.
IMPRENSA NUA E CRUA - Youssef nem precisava de e-mails para comprovar o que disse; sua palavra tem o selo de garantia da delação premiada: se mentir qualquer coisinha, desmancha o acordo que tem com a Justiça e vai de uma vez e por bom tempo para o fundo da cadeia. Em contrapartida, nada garante qualquer pingo de verdade nos desmentidos de Lula ou Dilma... A menos que eles também entrem na fila dos candidatos a delatores premiados.
CONGO SEM EBOLA
A OMS - Organização Mundial de Saúde, alerta: não persistem no Congo, os sintomas de ebola. Isso quer dizer o seguinte: é o Congo livre do ebola. Oba! Frenesi no Instituto da Cidadania: Lula já pode dar palestras por lá, outra vez.
ESCOLARIDADE CARIOCA
Deu no jornal O Globo: "Alunos de 8 e 9 anos vão armados de faca a escola". Paciência... Eles vão ter que esperar completar 10 anos para levar um revólver que seja bom para usar no recreio.
O CLUBE
O meu maior receio é que os deputados, senadores, governadores, ministros e governantes acusados de participar do esquema de corrupção na Petrobras, resolvam dar o troco nos seus acusadores e inventem de entrar para o clube dos delatores premiados. É o jeito mais rápido e eficaz de acabar de vez com as alegrias dessa Operação Lava-Jato. Eles ficam todos livres, leves, soltos e o juiz Sérgio Moro pode acabar na cadeia.