ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.
12 de nov. de 2014
LUSA VENDEU A VAGA
NA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO
O Ministério Público concluiu que a Portuguesa vendeu a vaga na Série-A do Brasileirão.
Bolas, o clube não vendeu nada. Quem vendeu foi um crápula de carne e osso que embolsou a grana toda. Esse cara e seus comparsas é que precisam devolver a grana e pegar uma boa cadeia.
De qualquer maneira, o estrago cometido contra história e contra a realidade da Portuguesa paulista não tem reparação.
O futebol imitou a política. Melhor, o futebol não imitou nada. Quem imitou a política foi um cartola e seus asseclas. Bem como acontece no mundo político nesse Brasil Dilma da Silva.
O que aconteceu e acontece na Petrobrás, não tem conserto. O que aconteceu e acontece dentro de cada ministério na Esplanada, ou em cada gabinete do Congresso Nacional, também não tem cura. No País do Futebol, o maior título conquistado foi o de campeão mundial da corrupção deslavada.
FRIBOI, O SABOR
DA DEMOCRACIA
O Grupo JBS, mais conhecido pela grife carnívora Friboi, fez doações de R$ 253 milhões nesta campanha política que acabou em 26 de agosto.
A grana foi bastante para reforçar a eleição de Dilma para seu segundo mandato nesse quarto governo Lula; pelo menos um governador, um senador e mais 163 deputados que contaram com seu reforço de caixa. Joesley Batista, tido e havido como o Rei do Gado, elegeu 32% da Câmara.
Sozinho ele vale uma bancada maior que a soma dos deputados do PT e do PMDB. O PT tem 70 e o PMDB 66 parlamentares. Ele tem 30 a mais que os dois partidos que mandam e desmandam nessa República dos Calamares.
Quando pedem para ao perdulário doador de dinheiro explicar as razões de tamanha dedicação, ele não fica nem vermelhinho e debocha: o que queremos é "contribuir para o debate e o fortalecimento da democracia".
Há coisa de vinte e poucos anos, Joesley era açougueiro em Goiás. Foi em frente quando descobriu o caminho das pedras lá pelos lados do Ministério do Agricultura e Agropeculiaridades, sesmaria do PMDB de Michel Temer.