O GOLPE ESTÁ EM CURSO
A pandilha está dando jeito de parar no Supremo Tribunal do Governo Federal - a Corte de Lewandowski.
Deixem que eu lhes diga qual é o meu medo nessa denúncia feita por Paulinho Costa da Petrobraba contra Humberto Costa, líder do PT e um arremedo sem graça de Cantinflas no Senado.
Meu medo não é que já não encontrem mesmo o tal R$ 1 milhão de propina nas suas contas bancárias nem nos seus bolsos...
Meu pavor é que o delator premiado esteja fazendo o jogo que interessa aos advogados de defesa dos empreiteiros flagrados pela Operação Lava-Jato.
O que os ilustres e atilados causídicos de defesa mais querem, mais aspiram e sonham - e são capazes de "fazer o diabo" para conseguir o seu objeto de desejo - é tirar o julgamento dessa pandilha de sevandijas da curitibana área de arbitragem da Vara implacável do juiz Sérgio Moro.
Humberto Costa é senador e, mesmo parecendo ou não um cidadão acima de qualquer suspeita, tem direito a foro privilegiado.
É para lá que os defensores desses extorquidos e perseguidos grandes tocadores de obras republicanas querem que vá parar a Operação Lava-Jato.
Querem lá, na Corte que é mais de Lewandowski do que do Estado e muito menos que do governo.
Se Humberto Costa for desaforado para o Supremo Tribunal do Governo Federal, por ilação todos os demais terão o mesmo destino. Sabe como é: onde a vaca vai o boi vai atrás, ou pior ainda, pela porteira que passa um boi passa uma boiada. O golpe está em curso.