ZAVASCKI SOLTA RENATO DUQUE,
ENTÃO QUE PRENDA O DELATOR
Aí então, o ministro Teori Zavascki botou no olho da rua o Renato Duque, nobre afilhado de Zé Dirceu na Petrozona que estava preso na Polícia Federal, no Paraná.
Essa zavasckada quer dizer o quê? No mínimo, no mínimo que para Teori a prática é bem outra. Renato Duque está em liberdade porque então o Paulo Roberto Costa tem que voltar para a cadeia, pois mentiu ao dizer que Duque cobrava 3% de propina dentro da Casa da Mãe Joana.
Mentir não é admissível num acordo de delação premiada. Se o delator mentir uma coisinha de nada, o acordo cai por terra e dá cana pro resto da vida. Paulo Roberto Costa só está solto por que se obrigou a só dizer o que é verdade.
Zavascki acaba de salvar a pele do fidalgo e abastado Duque e de queimar o filme do plebeu arrependido, Paulinho da Petrobras.
Essa coisa de que ninguém sabe o que tem na cabeça de um juiz é balela. Dá para ver perfeitamente que para Zavascki, Duque merece um prêmio por que fala a verdade e Paulo Roberto Costa mente. Ou então o Supremo Tribunal do Governo Federal, agora sob nova direção, virou mesmo a casa da sogra.