ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



11 de mar. de 2015

O TAMANHO DA CRISE
Dilma continua pândega. Ontem, depois da sonora vaia que a fez mudar de roteiro na Feira Internacional da Construção, em São Paulo, ela disse para uma platéia de gatos pingados que "a crise não é do tamanho que alguns dizem que é".

Não, não é. A crise é do tamanho exato que ela diz que quer que seja. O chato para Dilma é que ela não tem acordo de delação premiada. Sua palavra não é lá essas coisas.

MERCADANTE NA MIRA
DE LULA E DE TEMER

Outro dia, Lula acusou Mercadante de "sequestrar o governo". É que o papagaio de pirata da Casa Civil dificulta os contatos do presidente de honra do PT com a president@. Agora é Michel Temer quem bota Mercadante na alça de mira.

O vice-presidente da República e presidente do PMDB, desconfia que foi Mercadante o responsável por tê-lo deixado fora da reunião de Dilma com os líderes dos partidos aliados.

Quanto mais Mercadante bancar o Golbery desse destrambelhado governo, melhor fica para quem quer ver Dilma saindo pela porta dos fundos do Palácio do Planalto, à moda Fernandinho Beira-Collor. Lula e Temer estão marcando bobeira.

O melhor é deixar que Mercadante tome conta das articulações políticas. É o caminho mais rápido para o olho da rua.

CANA BRABA
Zé Dirceu tá de olho esbugalhado na CPI do Petrolão. É que ele sabe o quanto os operadores sabem de seu envolvimento com tudo que há de bom, bonito e barato na história da estatal que já foi a maior empresa de petróleo do Hemisfério Sul. O doleiro Youssef delatou que Dirceu recebeu dinheiro sujo e grosso do Petrolão. O guru falido do PT já não é mais réu primário. Se bobear pega cana fechada.

NEM O MST AGUENTA DILMA

Nem o amestrado MST, "Exército de Stédile", que Lula convocou para o dia 15 "por que o PT também sabe bater" aguenta o jeito de governar que o mesmo Lula ensinou para Dilma. Está promovendo protestos em 18 estados da República Federativa dos Calamares.

Os sem terra estão exigindo a reforma agrária que esperam sentados há mais de 12 anos. Em todo caso, é bom não esquecer que o MST é um dos exércitos de Lula e não da Dilma. O exército da Dilma, por enquanto, é aquele formado pela parte oficial dominada pelo grande varão da República, Jaques Wagner.

PRA CONTAR NOS DEDOS
Pedro Barusco deixou a nítida impressão ontem, na CPI-2 do Petrolão que tenta blindar a figura de um grande padrinho. Dá para contar nos dedos o candidato a suspeito.

ONDE DILMA VAI...
Agora onde Dilma vai a vaia vai atrás. Daqui pra frente, ganha um doce quem adivinhar em que praça, em que logradouro público, em que palanque Dilma não será apupada. E não demora nada ela passa a ser ovacionada. Mas aí já é coisa pra zelites, o preço do ovo tá pela hora da morte.

DITADURA NA VENEZUELA
Pronto, o Parlamento chavista da Venezuela já aprovou, em primeira votação, superpoderes para Nicolás Maduro. Agora o sucessor de Don Huguito vai poder decidir sobre questões de segurança e o que bem entender sem a participação do Poder Legislativo. Então taí, Maduro é mais superditador do que Chávez. Os venezuelanos não contavam com a sua astúcia.

SUSPEITOS DO PP DOMINAM
A CCJ DA CÂMARA

Agora sim, ficou bem como o diabo nem poderia sonhar de tão bom. Aguinaldo Ribeiro, deputado do PP da Paraíba, investigado pelo Supremo, foi eleito ontem presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Se fosse apenas isso, mas não é.

Acontece que, a comissão - uma das mais importantes do Legislativo - já é presidida por ninguém mais nem menos do que Arthur Lira, também do PP, só que este é das Alagoas.

Lira é um dos citados no rol de Rodrigo Janot. Ele é um dos que teriam recebido propina de empreiteiras com contratos com a Petrozorra.