ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



16 de out. de 2014


O NOVO JOAQUIM BARBOSA

Você sabe quem é o juiz Sérgio Moro?

É o mais novo Joaquim Barbosa do PT.

Para ínclitos advogados indignados não se sabe com o quê, Sérgio Moro está para a Operação Lava Jato assim como Barbosa estava para o Mensalão.

É mais uma pedra no caminho do aparelhamento dos organismos vitais dos Poderes constituídos que precisa ser removida, doa a quem doer. Doa a quem doer, menos no PT, ou em quem seja petista.

Os que se apropriaram da República usam de todos os meios e até se valem de advogados de alto coturno para se livrarem do juiz Sérgio Moro, de uma vez por todas.

Está ficando impossível fazer esse país voltar a respirar uma democracia pura. Dia 26 é a derradeira chance de varrer o lixo que está embaixo e por cima do tapete.

TOC DO PT - MANIA VIRA DOENÇA

A apenas dez dias da eleição em que pode ser varrido do poder que ocupa há 12 anos nesse País, o PT mostra todos os sintomas de que está com TOC. O PT na antevéspera do Dia do Adeus, faz parecer que sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo.

O governo Dilma vem repetindo rituais sem sentido, como ofender os adversários, ou descontruir biografias de seus opositores, atitudes que aparentemente aliviam sua ansiedade. Aliviam a ansiedade, mas ferem de morte a democracia e a integridade de uma nação.

O que era mania virou doença. Mas nada é o que pode parecer. Virou doença por esperteza, para o bem do próprio PT, porque mania pode dar cadeia num processo de injúria, calúnia e difamação. Doença pode redundar, na pior das hipóteses, em uma boa temporada num manicômio judicial.

Aí, como o sistema penal está devidamente aparelhado, a reclusão será convertida em prisão domiciliar. E vão todos para casa, como Zé Dirceu - o Pai dos Mensaleiros, está indo para o doce aconchego do lar, já na semana que vem.

RODAPÉ - Desconstruir é o verbo construído pelo PT nesta temporada de caça ao seus opositores, usado para substituir as fortuitas e já manjadas descobertas de dossiês que os aloprados botavam a perder em vésperas de antigas eleições. 

ENTREMENTES

Enquanto Dilma Vana fica "fabulando" na TV, como se um Lula de saias fosse, a Polícia Federal anuncia ter fechado o elo de propina no Petros, Fundo da Petrobrás.

A suspeita do momento é de que João Vacari Neto, tesoureiro do PT intermediou a negociata fechada pelos diretores do fundo de pensão dos funcionários da estatal com o doleiro Alberto Youssef.

A maracutaia redundou numa propina de meio milhão de reais pelo negócio feito com empresas do ex-deputado Zé Janene (PP-PR) que morreu em 2010 e do doleiro Youssef - um dos pontos de referência da Operação Lava Jato. A gandaia deixou um prejuízo de R$ 13 milhões ao Petros.

O que há de estranho nisso tudo é que Dilma Vana, Coração Valente, Faxineira Geral da República, não estranha que João Vacari Neto continue sendo tesoureiro de seu partido, permanecendo em cima do tapete ainda que às vésperas de uma eleição presidencial, em que ela é finalista contra um tucano.