ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



21 de mai. de 2015

O MORTO-VIVO
Era só o que faltava para o histórico do Congresso Nacional: um morto-vivo. O presidente da CPI-2 do Petrolão queria exumar o cadáver de Zé Janene. Ai Jesus, Maria e José, em vós confio! A viúva do  mensaleiro delatou tudinho sobre as exéquias do marido e desfez as desconfianças. Janene não descerá dos céus, onde, a bem da verdade diga-se, ele também não foi encontrado.

O INSIGNE TESOUREIRO

A coisa está feia para os lados da banda podre do partido que governa como nunca antes esse país. Digo "feia" por que se dissesse que a coisa está preta, os patrulheiros das cotas me comeriam o fígado. Então tá feia. A coisa tá feia. E que as cotas dos feiosos que se lixem.


É que o velho tesoureiro de guerra do PT, João Vaccacri Neto, anda deprimido e à beira de ser acometido pela Síndrome de Genoíno, louco para ter um troço no coração magoado.

Preso em Curitiba há mais de um mês, ele ainda se encontra no estágio de negociações por um já bem-vindo acordo de delação premiada.

Vaccari já começou a dar sinais de que se sente abandonado, como abandonado pelos cabeças do partido ficaram todos os companheiros flagrados com a boca na botija - de Zé Dirceu a Delúbio, João Paulo Cunha & Cia. Bela.

Vaccari já mandou recados à cúpula da facção a que serviu por tanto tempo com enorme e produtiva dedicação: quer "postura firme" do partido em sua defesa - isso quer dizer inclusive pressão sobre o Judiciário - sob pena de se promover a delator premiado em razão do abandono a que foi relegado.

A reação do velho tesoureiro caiu como uma bomba no meio dos mandachuvas da insigne e afamada agremiação partidária. Há 36 dias em cana, João Vaccari Neto não se conforma em ser apenas mais um insigne ficante.

Afinal, Vaccari não é um traste qualquer; é o cara que sabe tudo e mais um pouco sobre os mais de 200 milhões de reais em propina que Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras delatou premiadamente à Justiça e na CPI-2 do Petrolão.

Uma vez delator premiado, Vaccari recupera o seu prestígio social e aí sim, como gosta de dizer dona Dilma Vana em seus momentos mais lúcidos, a vaca vai tossir e a cobra vai fumar.

RODAPÉ - Dizem esquentadores de poltronas lá do Instituto Lula que, em razão do cargo de honra que exerce no PT, o mistagogo petista anda muito mais preocupado com o já delator premiado Ricardo Pessoa, chefão da UTC, do que com os recados de Vaccari que ainda não se consagrou colaborador oficial.

Talvez até seja feita por esses dias, uma ligação telefônica para o velho tesoureiro com o código de silêncio "tamo junto nessa, companheiro!". Dizem seus circundantes de sempre que Lula já se arrepende de nem isso ter feito com Ricardo Pessoa, com quem nunca mais falou depois que o empreiteiro foi preso.