ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



28 de abr. de 2014

FENÔMENO MUNDIAL

Eu sei, você sabe, nós sabemos, o Brasil Dilma da Silva sabe que tudo quanto Lula diz em voz alta e rouca, ele desdiz roufenho à boca pequena.

É um fenômeno mundial. Trata-se do único paparrotão politicamente incorreto no mundo que consegue esconder o que é, sempre e toda vez que está sob a luz  dos holofotes.

Lula sabe que todos percebem o que ele aparenta ser, mas que são muito poucos os que conseguem ver o que ele é, no duro e na batata.

De minha parte sei que, se um dia tirarem de Lula a faculdade da dissimulação, não há universidade no mundo - nem Coimbra e nem Harvard - que lhe conceda um diploma sequer de doutor honóris causa e nem o time completo do Sírio-Libanês há de ter tal perfeição que lhe salve a vida pública sem ter que jogar o que lhe sobra na privada.

ENTRELINHAS - Apenas para não perder o trem da atualidade e não deixar passar em brancas nuvens a entrevista desleal e safa que Lula cometeu em uma emissora de TV portuguesa, dizendo que os mensaleiros "não são pessoas de sua confiança"...

A pandilha de Zé Dirceu e demais moradores da Papuda e outras cadeias, fechadas ou semiabertas, está encantada com Lula. Sabem, mais do que todo mundo no mundo, que Lula disse aquilo mas estava pensando exatamente o contrário.

No fundo, no fundo, Lula disse à repórter lusitana "os mensaleiros são todos companheiros de minha lenta, gradual e irrestrita confiança". Há um cheiro de gratidão, fraternidade, solidariedade e lealdade no ar de todo o sistema carcerário nacional. Lula é imbatível embaixo dos holofotes.