ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



15 de abr. de 2015


VACCARI NETO NÃO É
MAIS CAIXA-FORTE DO PT

Antes que o saíssem da tesouraria do PT, João Vaccari neto, deu um jeito de se comunicar lá do cárcere da Polícia Federal, em Curitiba, e pediu o "afastamento de suas funções" na Executiva do partido que agora finge que não está aliviado com o retiro espiritual do dono das chaves do cofre e da caixa-preta petista.

Assim que recebeu o recado tranquilizador o PT vestiu sua carapuça de vestal molestada e anunciou que o partido aceitava a decisão vaccariana, mas repudiava veementemente a prisão do seu dirigente.

Depois de beijar a mão de Lula, Rui Falcão, presidente subalterno do PT disse que Vaccari deu os doces por "questões de ordens prática e legal". E assim é que, Vaccari assume de vez a figura de Delúbio Soares, outro tesoureiro do PT, injustiçado e condenado por pura perseguição política.

Vaccari Neto deixa de ser o caixa-forte do PT e passa a ser o mais recente mala sem alça do partido.

Dentro das hostes oposicionistas há um calafrio geral correndo pelas espinhas dorsais apavoradas: agora não há mais como ficarem na retranca. Ou escutam mesmo a voz das ruas, ou perdem uma vez mais o bonde da História.

Só um detalhe: Rui Falcão contou tudo pra Lula; Lula então está sabendo de tudo, tanto é que deu as tintas para Falcão fazer o anúncio solene do desligamento.

E então, sabendo de tudo e até que Vaccari está em lugar certo e sabido, não moveu uma palha para mostrar ao mais novo prisioneiro petista que a luta continua.

Qual o quê! O velho Lula de guerra nem sequer telefonou para lhe passar o velho código do páratequieto: "Tamo junto nessa, cumpanhêro!". Comme d'habitude.