ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



19 de fev. de 2015

NÃO CAIA NESSA, É FRIA

Vou tentar ser o mais claro possível. Não, não quero ser transparente; isso é coisa de quem pensa que é de vidro. Quero ser apenas didático na justa medida de quem já se acostumou à reforma ortográfica que Lula assinou sem ler.

Essa turma deles é assim, Lula não gosta de ler; Dilma quando lê, não lê "direito" o bastante para entender que um cambalacho como a compra da refinaria de Pasadena, não poderia ser realizado do jeito que ela autorizou, assinou e deu fé.

Mas, o que eu quero é ser claro, não vou dizer explícito para que você não ponha caraminholas na cabeça. O caso é o seguinte: não entre nessa de defender Joaquim Barbosa e acusar Cardozo, o ministro da Justiça de Dilma-2. E nem vice-versa. Muito pelo contrário. Não caia nessa que é fria!

Assim como a CPI da Petrobrás, essa algaravia que hoje abunda é só uma barafunda para desqualificar a Operação Lava-Jato e desmantelar o perfil do juiz Sérgio Moro.

É a velha tática do partido que manda e desmanda nesse país há mais de 12 anos. É o golpe do assassinato de reputações, velho instrumento de guerra de quem "faz o diabo" para se manter no poder. Não entre nessa que é fria.

Essa investida dos defensores dos malfeitores das obras públicas foi só um factoide para disparar o gatilho que vai tentar matar a imagem da Polícia Federal, do Ministério Público e da Vara do juiz Sérgio Moro - entes públicos nacionais que não comem pela mão do governo que só faz saber, mas não sabe fazer.

Por mais que esperneiem e banquem os contorcionistas, os advogados a serviço dos compradores, amos e senhores das obras públicas, não conseguirão que um ministro fraco e temeroso de perder o emprego, a boca-rica, interfira na condução da Lava-Jato, um dos mais fortes instrumentos do direito e da Justiça que, felizmente, foge da alçada da pasta de Cardozo e da rampa de Dilma-2, governanta do PT e seus partidos associados.

Tome tento, porém. Este é só o início das atividades dessa fábrica de desmanche que o partido do governo e seus sócios montaram há muito tempo, desde que Lula subiu a rampa pela primeira vez, em 2002. A ofensiva está apenas começando. Eles vão tentar mostrar que Sérgio Moro é ditador. Estão usando a figura meio indecifrável de Joaquim Barbosa para isso mesmo.

Não entre nessa. Eles querem apenas que você seja tão inocente e tão útil quanto eles precisam que você seja para os ajude a escapar da Justiça que tem a chave da cadeia. Não caia nessa, é fria.