ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



21 de fev. de 2015

Porque hoje é sábado / Há um renovar-se de esperança
Porque hoje é sábado / Há uma profunda discordância

O BRASIL DOS SLOGANS, OU A ESPERANÇA
VENCEU O MEDO E AGORA METE MEDO

E discordância é quando você acha que o outro está mentindo. Ou pelo menos quando você sabe que estão maquiando a verdade. Hoje no Brasil a gente sabe quando o governo está mentindo. Sabe agora que há 12 anos, pela boca de Lula ou dos dentes pra fora de Dilma, eles estão mentindo.

Na verdade, sempre que abrem a boca, eles mentem. Não que sejam eles os mentirosos por si próprios; sim que eles mintam pelo seu jeito inimitável de ser governo. E só porque aos dois coube a missão impossível de ser governo nesse país que está ficando ingovernável.

Eles seguem à risca os caminhos da propaganda enganosa que ganha eleições e nada realiza. Coitados do Lula e da Dilma, ambos têm pernas curtas. E então, basta que se relembre aqui alguns dos slogans que viraram bordões desse governo que nos engana, pensando que a gente gosta:

* BRASIL, APAGÃO NUNCA MAIS! - E esta noite mesmo eu passei em claro porque estava tudo escuro, aqui no meu condomínio e em todo o Entorno de Brasília. Afora o que você já sabe de apagões rolando pelo Brasil afora.

* LUZ PARA TODOS - Com preços ao alcance só de alguns e luz mesmo só aqui e acolá.

* MINHA CASA, MINHA VIDA - Minha quem, cara pálida?

* PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA - Ah, então não é do Brasil que eles estão falando.

* BRASIL, UM PAÍS DE TODOS - Sim, de todos, desde que sejam petistas ou seus associados.

* FOME ZERO, O BRASIL QUE COME AJUDANDO O BRASIL QUE NÃO COME - Por que será que não se fala mais nisso? Vai ver que um comeu o outro e o outro comeu o um.

* GOVERNO NOVO, IDEIAS NOVAS - Governo tão novo que é o governo Dilma substituindo o governo Dilma. E o que é pior, com ideias novas porque as antigas que não deram em nada eram melhores do que as de hoje.

* UM GOVERNO QUE NÃO ROUBA E NEM DEIXA ROUBAR - Isso não é slogan; é deboche.

* BRASIL, PÁTRIA EDUCADORA - Epa, isso não é deboche; é palhaçada!