ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



8 de abr. de 2011

AS PERGUNTAS E A RESPOSTA

Há coisas que batem na cabeça da gente e não dão volta. Esse caso da carona que o coronel-aviador Lyra Junior deu para a amiga Amanda Correa Patriarca no avião presidencial que levou Dilma e sua família para o paraíso militar praiano em Natal, nesse último carnaval, deixa no ar pelo menos duas perguntinhas. E perguntar não ofende: 1) Lyra é casado, tem filhos? 2) Amanda - penetra na comitiva - pernoitava no avião?

Divulgação
Lineage, o jato mais luxuoso, mais caro, maior e mais moderno que a Embraer "emprestou" para a primeira-presidenta realizar viagens locais e regionais.

Falou-se, só por falar-se, em duas perguntinhas, mas há outras por fazer: 3) O que vai acontecer com a carreira do comandante que não realiza voos de carreira há muito tempo? 4) O que será de Angélica, a distraída comissária da aeronave e irmã de Amanda? 5) Que Segurança presidencial é essa? 6) O que se pode esperar de um viagem de Dilma para a China? 7) Irá de Vassourão, de Transbrasil, ou pela Varig? 8) Em caso de dúvida, o coronel-aviador será mantido na pilotagem? 9) Poderá levar Amanda? 10) Ela terá direito ao cardápio, ou tão somente aos, digamos, guardanapos de bordo?

Cada resposta a uma dessas dez perguntas, vale um ponto. Cada ponto pode ser contado como grande milhagem. A milhagem pode abater no seu IPVA, ou no seu IPTU, desde que você não seja um bolsa-família que não precisa dessas mordomias.

E, então, assim de inopino e depois de tudo vem, em tom de indagação, a resposta dos mais altos escalões de quem anda em céu de brigadeiro e tem sempre uma boa saída pra tudo que o país quer saber:

- Isso é tipo de pergunta que se faça?!?