ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



9 de abr. de 2011

JUSTIÇA, NADA MAIS DO QUE JUSTIÇA

 "Seu" Encarnado, mal terminou a palestra para os seus colegas empresários da Microsoft, em Washington e já deu o caminho das pedras sobre o processo do mensalão - que prometeu provar que nunca existiu. É postergar o julgamento, do jeito que der, lá para 2050.
 
É isso o que mais desejam e com o que mais contam Zé Dirceu e seus 40 mensaleiros - ou mais: esse bloco é igual ao dos puxa-sacos, cada vez aumenta mais. A PF está pedindo novas investigações para o escândalo, já que novos indícios não param de surgir.
 
O ministro Joaquim Barbosa, no entanto, vai separar devidamente as etapas. Fará o julgamento deste processo que se arrasta desde 2005 e, logo depois, bota em pauta na barra do tribunal, o que ainda vem por aí. É como se fosse o julgamento de um Serial Killer que foi matando e sendo julgado e condenado, corpo a corpo, cadáver a cadáver.
 
Com crimes sequenciais tem que ser assim. A tremedeira dos candiatos à impunidade aumenta, à medida em que vem à tona o desconforto que causaram ao ministro quando enjendraram o factóide de Joaquim Barbosa, em período de licença para tratamento de saúde, ser flagrado à mesa de uma barzinho de Brasília, tomando uísque num fim de semana. Paranóia pura bem ao feitio mensaleiro. Joaquim Barbosa é ínclito e probo de sobra para confundir serenata com retreita. A vingança do ministro será fazer justiça, nada mais do que justiça.

SANTOS SEGURA NEYMAR, NEYMAR SEGURA OS MENISCOS.


Santos oferece um caminhão de dinheiro para Neymar permancer no clube. Seu salário mensal ultrapassaria um milhão de reais. Neymar deve ficar, desde que o Santos faça um seguro de 200 milhões de dólares para cada menisco do garoto. Com o que ele recebe de pancada aqui no Brasil, não há joelho que aguente. Até o Palmeiras, outro dia, ganhou do Santos...

VÔLEI SEM FUTURO: HOMOMANIA!

Bem que o Giba, vigoroso atacante do vôlei brasileiro - que interpreta com talento um jeitoso cabeleireiro em um comercial de TV - poderia pensar em mover uma ação contra os torcedores do Cruzeiro. Eles que não se metam a gritar em coro para Giba: "Macho! Macho! Macho!". Seria um jeito de honrar a amizade e mostrar solidariedade ao vilipendiado Michael, excelente jogador do Vôlei Futuro.
 
REALENGO - REAL ENGENHO DA VIDA
 
Saudade é a dor de saber que quem sempre e tanto te amou não voltará jamais.
 
MANTEIGA DÁ NISSO
MANTEIGA DÁ NISSO
Já era esperado. O dragão da inflação foi uma das heranças benditas que Lula deixou para Dilma não se entusiasmar com o segundo mandato. Agora, quem, como ela, usa Manteiga na Fazenda, só pode escorregar, ou sair manchada. 

DE/PRESSÃO

DE/PRESSÃO
José Eduardo Dutra - um dos tres porquinhos de Dilma - queria muito mais do que o nada que levou até agora. Queria uma boca-rica no Estado petista de ser que hoje domina o Brasil. Os outros dois, Zé Eduardo Cardozo e Antonio Palocci, não foram rejeitados. Não tiveram nenhum problema. Nem de/pressão. Já a pressão arterial foi alegada por Dutra para pedir licença da presidência do PT. Pediu e agora renovou. Qume ficou no seu lugar não tem as bençãos palacianas. Há uma guerra surda nos bastidores petiistas para ver que facção fica com a presidência. Bobagem, no fim vai dar aquilo que for estabelecido pela turma da Corrente Majoritária - hoje batizada de CBN pelos cardeais do partido. A banda larga petista canoniza Lula, Dilma e Zé Dirceu que ainda continua livre, leve e solto para fazer e acontecer dentro e fora do PT. Inclusive aumentar o problema de pressão de Dutra, o deprimido depreciado. Se tinha apetite para coisas da Fazenda, agora já sabe que Manteiga aumenta o colesterol.

A CARONA NO AVIÃO DA PRESIDENTA

A CARONA NO AVIÃO DA PRESIDENTA
Então, o coronel-aviador Geraldo Lyra, comandante do avião presidencial deu uma carona para aquela guria medonha, sua amiga e irmã de uma comissária de Dilma para aquelas merecidas férias momesco-familiares tiradas em Natal. Furando o bloqueio da Segurança, ela relaxou e gozou na praia durante a temporada de descanso da primeira-presidenta que - diga-se de passagem, deu carona também ao seu ex-marido. Que as providências sejam tomadas e coisa e tal. Mas, ainda que Marta mal pergunte: - Esse coronel-aviador é casado, tem filhos?!? (Na reprodução da foto do jornal Tribuna do Norte, Dilma desembarca em férias, com dois caroneiros na comitiva, pensando que só levava um).

A NOTA DE DELFIM PARA DILMA

A NOTA DE DELFIM PARA DILMA
Economistas elogiam pragmatismo dos 100 primeiros dias do governo Dilma. Delfim Netto, deu nota 9,9 para a primeira-presidenta. A propósito, Delfim Netto é aquele antigo ministro de tudo um pouco na Redentora - da Fazenda, da Agricultura, do Planejamento - quando a inflação passou dos 40% mensais. O cara é bom.