ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



1 de abr. de 2011

Quê nepotismo o quê!?!

A Justiça Federal do Pará extinguiu ação civil pública da OAB contra nepotismo cruzado no Pará. A Ordem dos Advogados do Brasil pedia que as contratações feitas pelo governo sem concurso fossem anuladas.


Simão Jatene garante de mãos juntas que não houve nepotismo algum e que as contratações eram necessárias ao bom funcionamento da máquina pública. Sim, sim, você não o conhece pessoalmente, mas olhando assim, de relance você acha que o governador tucano lá do Pará seria capaz de pregar uma mentira, por piedosa que fosse, fora de um dia 1° de Abril?!? Ele tem cara de raposa, por acaso?!?

A OAB relacionava na ação nada menos de 442 pessoas nomeadas pelo governador tucano Simão Jatene em cargos ligados diretamente ao gabinete. No rol estavam embrulhados seis casos de nepotismo cruzado: os nomeados eram parentes de magistrados do Tribunal de Justiça.

Ah, bom. E assim é que então tá. Tudo bem, mas tem só mais uma coisinha: no Brasil, o Poder Judiciário cada vez mais se parece com o Poder Executivo. É a harmonia dos poderes que confunde e leva a essa interdependência.