ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



6 de set. de 2011

AGENDA DE UMA TERÇA PALACIANA

De acordo com o Blog do Planalto, um dos órgãos de comunicação do governo, a primeira-presidenta começou e expediente desta terça-feira recebendo o Incitatus da Comunicação, Paulo Bernardo, em seu gabinete no Palácio dessa administração que "não é a Roma Antiga"..


Os arautos oficiais não dizem, mas é pouco provável que Dilma tenha perguntado ao seu visitante se sua esposa Gleisi Hoffman, donatária da Sesmaria Casa Civil, já devolveu mesmo os R$ 41 mil que recebeu para sair da Itaipu para ser candidata.

Pode ter perguntado também como é que vão suas relações com a falange que tinha agronegócios lá no Paraná com a banda larga de Wagner Rossi, afilhado de Michel Temer no Ministério da Agricultura do PMDB. Mas o blog não chega a tanto.

Outra audiência de Dilma hoje foi com Ana de Hollanda, a irmã de Chico Buarque aquele ex-bom compositor, razoável cantor e péssimo cabo eleitoral.

Também não há qualquer menção no blog palaciano a respeito da devolução daquelas diárias "malfeitas" que Aninha recebeu pelos fins de semana que passava no Rio de Janeiro, cidade onde é residente e domiciliada.

Nem há qualquer sinal de que o blog, em nome de Dilma, tenha se preocupado em saber se a simples devolução dos embolsos "malfeitos" seria suficiente para apagar do currículo dos ministros, flagrados pela maldita imprensa investigativa, a marca de aproveitadores da coisa pública que singelamente conquistaram.

Assim é que a terça-feira gorda começou bem para todo mundo. Nada foi dito, porque nada foi perguntado. E, como um e outra, tinham cometido o que a primeira-mulher-presidenta do Brasil chama de "malfeitos", os malfeitores foram dispensados e instruídos para tocarem bola pra frente que atrás vem gente.