ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



14 de set. de 2011

MINISTRO DO TUNGUISMO
O octogenário Pedro Novais é um aproveitador federal que virou, por honra e graça da estratégia da coalizão, ministro do Turismo que, nas suas mãos virou Ministério do Tunguismo. Depois de se enrolar em lençóis de motel com dinheiro público, não cessa de se emaranhar em escandalos: fez da governanta de sua casa, uma servidora com salários do seu gabinete que, por sinal, também paga um assessor que faz as vezes de motorista. É do PMDB, partido que o vice-mais presidente do Brasil, Michel Temer, diz que "não tem nada para ser investigado". Não se tem notícia de que, até hoje, Novais tenha sido sequer cumprimentado por Dilma nos corredores do Palácio. Ela não teve nem tempo de varrer Carlos Lupi do Trabalho, muito menos vai achar uma brecha na sua agenda para faxinar um cara que nunca viu na vida.

MILAGRE
A primeira-presidenta Dilma, ao lado do tucano Geraldo Alckmin, sem contar com a presença de Lula que recusou convite do governador Paulista, inaugurou ontem a pedra fundamental de mais uma etapa do Rodoanel, em São Paulo. Um verdadeiro milagre, já que Lula não estava lá. Por birra o presidente do governo submerso recusou o convite de Alckmin. A solenidade mostrou que Dilma já é capaz de andar com as próprias pernas. Pelo menos em aberturas solenes de grandes promessas.

FLOR DO CERRADO
O deputado brasiliense do PDT, José Antônio Reguffe que rejeitou benefícios e pode ser considerado a última flor do Lácio em matéria de ficha-limpa, está fazendo cada vez mais inimigos dentro do Legislativo. Ele acaba de protocolar sete propostas sérias de reforma política. Veja o que pode ser uma luz no fim do túnel com relação à honestidade de propósitos de um parlamentar: 1) fim da reeleição para cargos executivos e limite de uma única reeleição para cargos legislativos; 2) voto facultativo; 3) voto distrital; 4) recall de mandatos, que poderiam ser revogados; 5) financiamento público de campanhas; 6) candidatura avulsa, desde que o proponente consiga assinaturas de pelo menos 1% do eleitorado; 7) separação de poderes, impedindo que alguém eleito para o Legislativo se licencie para aceitar posto no Executivo.

BRASIL X ARGENTINA
Hoje, às 21h50 em atendimento à grade de programação da TV Globo, tem mais um amistoso que só serve para dar sequência ao curso intensivo de treinador que Mano Menezes realiza às custas da paixão cega dos torcedores brasileiros. É um jogo por rapadura entre o 6° e o 8° colocados no ranking da Fifa, ambos atrás do fenomenal futebol do Uruguai, hoje a 5ª melhor seleção do mundo. Já passei na locadora e aluguei a Série da nova versão de Spartacus.

O FATOR LETAL
Centrais sindicais fingem que estão interessadas e sinalizaram o Parlamento com uma proposta de 12% de aumento para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo. Não tocam na ferida cancerosa que corrói a vida dos idosos, o fator previdenciário. Um vírus letal e inconstitucional inoculado por FHC, fortalecido por Lula e mantido por Dilma, que assalta o bolso de quem trabalhou a vida inteira e pagou o tempo todo o que hoje não ganha da saúde e da previdência social. Não chamem o senador Paim para tratar do assunto, porque da última vez ele se enfiou dentro de uma gaveta ao primeiro berro da primeira-presidenta Dilma que se trata pelo SUS e ganha um ou dois salários mínimos por mês.

TÁ ESTRESSADA?!?
Aproveitadora das Relações Instuitucionais do governo, Ideli Salvatti perguntada sobre o que achava das novas acusações contra o ministro do Tunguismo Pedro Novais, ela foi extremamente diplomática em seu histriônico jeito de ser: "Eu não acho nada; quem tem que achar é ele". Com tanta polidez, até parece que ela continua no Ministério da Pesca. Quem trata relações institucionais dessa maneira, tem mais é que pedir o boné. Tá estressada, vai pescar!