ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



3 de set. de 2011

CACOS DO CONGRESSO DOS TRABALHADORES PODRES DE RICO

Reprodução/AE
Emocionante flagrante do Congresso do PT. Esse grupo de abnegados trabalha, trabalha e ganha salário mínimo, como você quando está empregado.

E então, corria frouxo e sem medo de ser feliz o Congresso do PT. Depois de afagos e aplausos a Zé Dirceu e Delúbio Soares; depois do tradicional sintoma de azia pela mídia que não reverencia o partido dos trabalhadores que não trabalham e só dedicam a vida à política; depois de pedir e despedir o fechamento do Senado, não faltava mais nada...

Faltava sim. Faltava o toque de classe do presidente de honra do PT. E foi então que falou Zaratustra.Pela primeira vez, Lula admitiu indiretamente que não será candidato à sucessão de Dilma, em 2014. Certo? Errado. Se Lula disse isso, certamente fará aquilo. Em todo caso, era hora de salamaleques.

Defendendo o atual governo, Lula regorgou - defendendo-se como sempre - que "oito meses de governo é muito pouco para quem vai governar esse País por oito anos".

Como um Jânio Quadros - o populista Homem da Vassoura, Seu Encarnado não escreveu, porque não é o seu forte, mas como um Jânio redivivo mandou um recado à saudosa maloca dos petistas que já andam por aí defendendo a volta de Lula em 2014. E lascou roufenho:

"É apenas 10% que você vai ter para fazer esse País ser maior, ser melhor, mais democrático. Ninguém pode cobrar de você, Dilma, o que você não teve tempo de fazer", disse. Disse, mas não disse que ela mais não fez porque o PT que ela pegou de herança maldita só lhe deu tempo para abafar escandalos e varrer alguns de todos quantos Lula lhe deixou de mão beijada.

A maloca querida que não a deixa trabalhar estava toda lá. Atenta e forte. E aplaudiu frenética a mais uma fala do palestrante podre de rico mais bem pago do planeta Terra. Aliás, pobre por ali, só a turma do gargarejo.