ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



3 de set. de 2011

MEA CULPA: DILMA CONFESSA MEIA CULPA

Lead da matéria de cobertura ao Congresso do PT, feita pela Agência Brasil, órgão de divulgação do governo:
Dilma reage às críticas de que recebeu "herança maldita" de Lula

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil


Brasília - Ao participar da abertura do 4º Congresso do PT hoje (2), em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff reagiu sobre que recebeu uma "herança maldita" do governo do Luiz Inácio Lula da Silva. Críticas feitas por alguns setores da imprensa ao noticiarem escândalos de corrupção que atingiram ministérios. Para a presidenta, o legado do governo Lula não é uma uma herança, pelo fato de ter participado dele. "Eu estou firmada sobre uma pedra muito sólida, que é a experiência de oito anos de um governo de que eu tive a honra de participar. Não é uma herança, porque eu estava lá [no governo]. Os erros e os acertos dela [da experiência] são meus erros e acertos", declarou.

RODAPÉ - Pronto, agora se sabe que ela está plenamente satisfeita com o que tem na mão para presidir o Brasil. Não só não se queixa, como até elogia a tropa de Incitatus que galopa pela Esplanada dos Ministérios e se espraia por esse país que "não é Roma Antiga".

Dilma está bem mais à vontade agora, depois  que essa mesma maloca querida do Congresso do PT mandou-a trocar a vassoura do lixo grosso pelo espanador de pó. Se houvesse oposição no Brasil, o discurso de Dilma só teria contribuído para torná-la mais vunerável a um previsível impeachment.