ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



8 de set. de 2011

MAIS QUE MARCHA, MOVIMENTO; MAIS QUE MOVIMENTO, ATITUDE ANTICORRUPTOS

Está bem. Pra lá de bom. A Marcha Anticorrupção do Dia da Independência foi o que de melhor se poderia esperar no Sete de Setembro. A voz rouca das ruas suplantou a voz rouca do líder que há oito anos vem dilapidando a democracia no País.

Mas já é outro dia. A marcha tem que virar movimento. E não pode viver só de desfiles, em dias certos e sabidos. Tem que ser um movimento de guerrilha cívica; de espíritos desarmados; de alma lavada.

A partir de agora não aceite convites para almoços e jantares nos quais estarão almoçando e jantando esses aproveitadores federais que habitam o Congresso Nacional. Não vá às festas, aos aniversários, casamentos, formaturas de qualquer grau em que eles também estejam e não fale nem cumprimente nunca mais aqueles que os convidaram a ser convivas dessa elite de espertos que se apropriou indebitamente do Brasil.

Movimento não é só marcha, só desfile, camisa preta e nariz de palhaço. Movimento é atitude. Não deixe que essa pandilha de sevandijas vá ao mesmo estádio que você vai; ao mesmo cinema que você frequenta com a família; ao mesmo bar, ao mesmo restaurante, ao mesmo teatro, ao mesmo clube...

Não deixe que eles andem pela mesma calçada que você. Eles são capazes até de parar para cumprimentá-lo, apertar sua mão, dar-lhe um tapinha nas costas. Você já pensou o que vão pensar de você?!?

Viva e conviva com pessoas. Fuja dos políticos vorazes.