ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



6 de set. de 2011

RISCO DE CONTÁGIO

A ascensão de Lula ao poder no Brasil, em 2002, coincidiu - apenas coincidiu - com uma série interminável de escândalos que, a pouco e pouco, foram consolidando a sua enorme capacidade de fazer do limão uma limonada e tornar-se tão popular, como nunca antes na história desse país um líder conseguira ser.
 
A arte de banalizar escândalos foi aprimorada pela  poderosa desfaçatez que levava Lula e o PT a mentir que eles - os novos proprietários do Brasil - é quem acionavam a Polícia Federal, a Justiça e os mecanismos de defesa da população, na caça implacável ao que, candidamente, identificam como "malfeitos".
 
Sabe-se que não é assim; nem nunca foi assim. Há oito anos e meio o governo faz que corre atrás dos seus malfeitores, todos eles denunciados sempre e exclusivamente pela imprensa. 
 
Não há, nesse período lulático, um só caso de corte na própria carne que tenha sido abortado pelo próprio governo, ou por alguma corrente da facção PT.
 
É daí que vem todo sintoma da azia de Lula ao ver, ouvir ou ler notícias. Um mal que - a medicina não explica - passou a ser contagioso para os mais chegados.
 
O PT de Lula está contaminado pela Síndrome da Liberdade de Pensamento e Expressão. Quem não pensa e nem fala como o partido gosta e quer, precisa de tratamento de choque.
 
E não é mais do que por isso mesmo que o Congresso do PT excretou nessa véspera de primavera estelar um papelucho que apelidou de "diretrizes" pregando o "controle da mídia" - codinome da Censura que deseja impor à incomodativa imprensa.
 
Nada disso estaria acontecendo se a mídia - até mesmo aquela que vive de patrocínios estatais - não andasse por aí à cata de notícias de "malfeitos" e malfeitores governamentais.
 
Nada disso estaria acontecendo se o PT que hoje se apropria indebitamente da coisa pública, fosse o PT aquele das portas de fábrica que eletrizou as pessoas de bem, os crédulos homens de boa vontade, mentindo-lhes que a esperança venceria o medo.
 
A esperança - quem não é petista - ainda tem. O medo também. Vá que, como a azia, a mentira também seja contagiosa... Ficaremos todos com a cara das mais conhecidas logomarcas do PT: Lula e Zé Dirceu.