ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



11 de jan. de 2015


LULA QUERIA MAIS E
MERCADANTE NÃO DEIXOU
Dilma gostou de ser mandona e aproveitou o nó na garganta do seu criador para consolidar-se como criatura.

Com a síndrome do Nada Será Como Antes, de Milton Nascimento, a ex-musa petista, Marta Suplicy renasce das brumas e já está com um pé nessa estrada que a afasta do PT e, na base do “qualquer dia a gente se vê”, pois ela sabe que já nada será como antes amanhã...

Marta resolveu desencapar os fios com a companheirada do PT e com o próprio partido.

Em entrevista à jornalista Eliane Cantanhêde, da Globo News, Marta deu bondosamente a Aloízio Mercadante o conceito de “inimigo”.

Ao presidente subalterno do PT, Rui Falcão, ela chamou de “traidor” – sabe-se lá por quê. Talvez pela cara, pelo jeito, pelos pensamentos, pelas palavras e obras.

Quanto a Dilma Vana, ela endureceu-se, sem perder a ternura e chamou-a, nas entrelinhas, de surda: “Ela não ouve”.

Com relação ao partido que ajudou a fundar e afundar, ela foi rude e conselheira: “O PT muda, ou acaba”.

Mas, aí veio uma descarga eletrizante para a qual eu chamo sua atenção aqui e agora. Ela disse que Lula “não teve coragem para peitar Dilma e voltar em 2014”.

E trouxe à baila outra vez o in/confidente predileto da República, Aloízio Mercadante: “ele fará o possível para escantear Lula novamente em 2018”.

E então é isso que a gente precisava escutar da boca de quem tem todos os dentes para mordiscar esse assunto. É a primeira vez que os resmungos saem dos intramuros do partido, pela boca de alguém que sempre esteve por dentro.

Voltemos agora à Síndrome de Milton Nascimento e com a estrofe “que notícias me dão dos amigos”... A notícia é esta: Dilma foi feita president@ por Lula para governar só quatro anos, tempo demais para a sede e a fome de poder que Lula tem.

Acontece que ela gostou de ser mandona e aproveitou o nó na garganta do seu criador para consolidar-se como criatura. Lula teve que engolir. Mas hoje já nada mais é como antes.

O bom de tudo isso é que Mercadante vai continuar “inimigo” de Lula e cada vez mais amigo de Dilma.


Para voltar à entrevista de Marta à jornalista da Globo News: ela ainda disse que o PT vai ter que engoli-la, pois vai enfrentar Fernando HaHaHaddad - não consigo escrever o nome desse cara sem rir -  em 2016 pela prefeitura de São Paulo. Bom proveito aos paulistanos.


GUERRA E PAZ
Uma menina-bomba matou, neste sábado, 21 pessoas e feriu outras 20, na Nigéria. Um novo tiroteio em Niterói matou ontem seis nas cercanias do Rio de Janeiro. Jornal alemão com charges de Charlie Hebdo foi incendiado nesta madrugada. Atentado suicida matou sete no Líbano... No Paquistão, 40 morreram num acidente rodoviário. Visto assim desse jeito parece que só o Paquistão está mais calmo nesse domingo.

PENAS IGUAIS
Essa droga de discussão de mentirinha sobre a redução da idade penal no Brasil, não leva a lugar nenhum. É o seguinte: para crimes iguais, idades iguais, penas iguais. É tudo a mesma coisa. Não podem viver em sociedade.

RAIOS E GRANADAS
O Brasil dos últimos tempos, campeão mundial tanto de raios e trovoadas quanto de tiroteios urbanos, acabou até com os ditos populares. Aqui, raio e granada já estão caindo, sim senhor, duas ou três vezes no mesmo lugar.

QUE PERIGO!
Repúdio ao terror na França bota mais de 700 mil pessoas nas ruas. Caraca! Quanto mais gente aglomerada, melhor pros terroristas.

SABE DE NADA, INOCENTE...
Para caçadores internacionais de terroristas, Hayat Boummedienne, refugiada na Síria, namorada de um dos terroristas mortos na França pode ser inocente. Ah, lá também tem gente que é unha e carne com as estripulias e depois não sabe de nada, inocente... Essa moça tem futuro aqui na terrinha. Alguém que a traga logo pra cá e lhe dê uma diretoria na Petrobras.

ANTÍDOTO
Dilma Coração Ambivalente & Guerrilheiro: “Comoção pode ser antídoto contra o terror”. O antídoto que o Brasil está precisando que Dilma Vana descubra é o que acaba com a dengue. A presidente@ entende pouco de saúde, mas já foi boa de terrorismo.

BOLINHA MURCHA
Que coisa bem fraquinha essa Copa São Paulo Jùnior. Parece até o Brasileirão. A meninada de hoje é tão ruim de bola quanto os adultos. O futebol brasileiro não aprendeu nada com a Copa das Copas. Continuam dando um passe pra frente e dois pra trás. Do jeito que vai, vamos tomar mais sete de alguma seleção qualquer lá na Rússia. Tomara que não seja da Argentina.