ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



28 de jan. de 2015


MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DE DILMA ABRIU
CONSULTA SOBRE GOVERNANÇA DA INTERNET

O governo Dilma-2 começou com a corda toda neste segundo dia de trabalho do ano de 2015. Abriu hoje consulta pública para regulamentar o Marco Civil da Internet.

Esse golpe para cima da liberdade de expressão teve impulso em abril do ano passado quando, por inspiração de Lula e sua comandita, o Congresso sancionou o projeto do Marco Civil.

Hoje, por determinação de Zé Eduardo Cardozo, ministro da Justiça de Dilma, foi aberta uma página na internet, na qual "os interessados" podem fazer sugestões sobre o tema que interessa mais ao governo do que fazer o que tem que ser feito em matéria de segurança pública, sistema carcerário, violência urbana e outros deveres essenciais do Ministério da Justiça.

As sugestões podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro. A alegação para essa tramoia que encaminha a livre expressão para a "governança da internet" é que as sugestões servirão de base para o decreto presidencial que vai tratar da censura que eles chamam de "regulamentação".

Tomara que essa corda toda seja suficiente para inaugurar a pena de enforcamento de governantes tiranos e políticos corruptos.

Se você, no entanto, está pensando em participar dessa empulhação, lembre-se: não pergunte jamais o que esse governo pode fazer por você... Não esqueça nunca do risco de tudo quanto esse governo pode fazer com você.

RODAPÉ - O governo quer porque quer exercer a "governança da internet" - imagina, não governa nem a Petrobras! - por que não consegue comprar nem patrocinar a opinião dos internautas. A internet é o resgate da liberdade de credo, pensamento e expressão, justamente por que não tem patrões, ao contrário da comunicação convencional que tem no governo o seu maior, mais poderoso e desprezível anunciante.