ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



21 de jan. de 2015

QUE TERROR!

Tá, tá tudo bem... Mas que terror, aquilo lá na França! Que horror o fuzilamento do brasileiro lá na Indonésia! Que pavor o jeito como suicidaram o promotor na Argentina!

Só tem uma coisinha que eu quero de vocês: por favor, não percam o foco. Nada é mais terrível para o Brasil, mesmo esse da Silva, do que a roubalheira da Petrobras. E o mais cruel ainda é saber que a Lava-Jato está apenas começando.

A HORA É DE FAZER
PALESTRAS NA ÁFRICA

Devagar se vai ao longe. E eu inventei essa frase agorinha mesmo. Verdade é que a Lava-Jato já deu com os costados na África. Sabe lá o que isso? Na África, aquela que sobrou do Mandela.

Sucede que ao furungar transas de Nestor Cerveró que arrombaram os cofres da Petrobras no País das Girafas, os Intocáveis da Polícia Federal que, para tristeza do governo seminovo tocam a Operação Lava-Jato, já começaram a bafejar em cima da venda ao BTG Pactual dos direitos de produção da Petrozona em sete poços de petróleo africanos.

Sabe o que é? Nada demais, só um negociozinho da China feito na África, berço das melhores palestras do grande agente internacional Luiz Erário Lula da Silva.

O que se dá, amigos meus gentis que se partiram, é que os poços tiveram uma avaliação de US$ 7 bilhões e foram repassados à Pactual, de André Esteves - unha e carne de pescoço com Palocci que é assim, assim ó, com Lula - por módicos US$ 1,5 bilhões. Tá bom assim, ou quer mais?

De resto, falta apenas lembrar que a África é a galinha dos ovos de ouro do Instituto Lula, cujo presidento de honra gosta de fazer palestras bem remuneradas por lá.

Agora, o que é mesmo que isso quer dizer? Nada, não. Absolutamente nada. Apenas que a Operação Lava-Jato já começou a molhar os pés do Cara.

A propósito, Lula só não tem feito palestras pela África, porque anda rolando por lá um vírus letal que atende pelo codinome de ebola.

Quer saber duma boa? De minha parte, acho que agora - que anda meio só e abandonado pela sua criatura - é que o palestrante cidadão-do-mundo deveria estar por lá. Seria unir o útil ao desagradável.

NA MARCA DO PÊNALTI
Esse Eduardo Braga, novo ministro das Minas de Dilma e da Energia que anda faltando por aí afora, se acha. Sempre que pode, desde que foi empossado a dedo pela dona do Brasil, Dilma-2, ele não para de dar palpite furado. Só dá bola fora. Está na marca do pênalti. É candidato ao primeiro grande chute nos fundilhos que Dilma está treinado para dar no setor.

PERGUNTINHA
Inda que mal pergunte: qual é a diferença de um assaltante te roubar o relógio na saída do banco e a Dilma Vana te aumentar os impostos na entrada do ano?!?

PENSE NELA
Eu hoje acordei meio maligno, mal-humorado e libidinoso... Então, você aí que é governista até debaixo d'água, faça o seguinte: vá descascar uma banana pensando na Graça Foster.

OBRIGADO, A VOCÊ!
Aproveite o dia de hoje. Ele é mais feliz do que será amanha. É que, por honra e glória de dona Dilma-2, amanhã o crédito ao consumidor fica mais caro. Obrigado a você, que votou na Dama da Copa das Copas. Este é um dos seus legados.

PERUCA
Ah, eu não acredito! A Procuradoria Geral da República criou uma força-tarefa da Lava-Jato para investigar políticos. Rodrigo Janot montou um grupo com oito procuradores.  E pensar que todo mundo sabe do que se trata... Bolas, desse jeito a gente vai pensar que uma Procuradoria Geral da República é a coisa mais inútil que anda por aí... Caramba, essa força-tarefa vai querer saber o que todo mundo já está careca de saber. Isso não é força; é peruca.