ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



17 de jan. de 2015

Porque hoje é sábado, amanhã é domingo
A vida vem em ondas, como o mar...

GRANDE INDONÉSIA!
A Indonésia vai executar, por fuzilamento, um brasileiro aprendiz de traficante. E pensa que por isso a Indonésia é uma grande coisa. Pior do que morar lá é passar férias na Indonésia. Morrer lá, então, nem se fala.

BOM PRA COMBINAR
A Justiça negou o pedido de habeas corpus para Nestor Cerveró. Ele vai continuar na mesma cela da PF, em Curitiba, com o seu colega Fernando Baiano. Uma boa oportunidade para combinarem novas operações no ramo do petróleo e seus derivados, para quando estiverem gozando, novamente o pleno sol da liberdade.

BADERNA POR CENTAVOS EM SP

São Paulo está bem como o diabo gosta. Na mobilização popular de ontem, teve até baderna. O povo que padece com o transporte urbano, saiu às ruas para protestar por alguns centavos, outra vez. É só pra isso que o povo se mobiliza. E o poder estabelecido gosta. É sempre uma boa oportunidade para testar a alternativa Black Bloc que gera depredações, bombas de efeito imoral e umas que outras detenções. Tudo serve para mostrar aos cidadãos indignados que a turma do governo não gosta de ouvir a voz rouca das ruas. O Brasil só vai saber mesmo o que é mobilização e protesto de verdade, quando o governo reduzir em 50 centavos o Bolsa-Família.

AQUECENDO A INFLAÇÃO
Acredite se quiser. Os preços nas praias brasileiras subiram em até 40%. O governo diz que é por causa do calor. Nem o dragão da inflação engole esta.

EM MARTE, SÓ A SONDA
Encontrada em Marte a sonda espacial britânica que se perdeu por lá, em 2003. Qual é a notícia: que as sondas terrestres são indestrutíveis? Que nada! A notícia é que não há vida humana em Marte. Se houvesse, a sonda já teria sido roubada.

EXPLOSIVOS
Preso na Bahia um suspeito de vender explosivos para assaltos a bancos e caixas eletrônicos. Ah, exagero da polícia. Ele não sabia de nada; pensava que era para a torcida do Corinthians.

GOVERNO JÁ ARRECADOU
R$ 100 BILHÕES ESTE ANO
Só para você saber: hoje é o 17° dia de 2015. O governo seminovo de Dilma Vana ainda não começou. Mas nós já pagamos ao governo mais estático de todos os tempos, nada menos de R$ 100 bilhões em tributos. Pergunte para o muso da ora, Joaquim Levy, quando já foi aplicado em saúde, educação, transporte, segurança pública. E queira saber também, para o que é mesmo que Lula, Dilma e seus sócios da mesma dor querem a volta da CPMF.

O LUSTRE
O papa Francisco criticou ontem, lá da janela do Vaticano, a corrupção e a desigualdade social. É tá bom. Mas eu ainda gostaria de ter em casa aquele lustre da capela Sistina.

QUEREM QUEIMAR O PAPA
A gente adora esse papa. Francisco é de uma simpatia ímpar. Cativante, simples em suas falas. Mas, se continuar assim, embaixo de tanto holofote, vai acabar se desgastando. Agora, o governo brasileiro de reconhecida pouca fé, quer que ele peça para Joko Widodo não fuzilar o nosso piloto viciado em asa-delta. Querem queimar o papa.

COMPLÔ CONTRA ARCHER

Pode haver um complô desse governo seminovo contra o brasileiro Marco Archer. Se quisessem mesmo impedir o seu fuzilamento, não teriam mandado o bisonho Marco Aurélio Top-Top e muito menos a Dilma Vana falar com Joko Widodo. 

Bastava tirar o Lula do ostracismo em que se encontra atualmente e colocá-lo no circuito de Jacarta.

O presidente da Indonésia, não só perdoaria o condenado, como contrataria o Instituto Lula para organizar seminários, simpósios, workshops e palestras pelo ano todo naquele país.


E bom, muito bom pra nós... A Indonésia é lá do outro lado do mundo.