ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



30 de out. de 2013

AGORA VAI
Adilson Batista contratado pelo Vasco. Era só o que faltava agora chegar a São Januário um técnico que impedisse o Vasco de ser rebaixado para a segunda divisão. Ainda bem que a diretoria vascaína sabe muito bem o que faz. Ninguém melhor que Adilson Batista para levar o Vascão de volta à Série-B, único lugar em que o time da Cruz de Malta pode conquistar mais um vice-campeonato na sua trajetória inigualável.

MEXE-MEXE
A Fifa suspendeu a segunda etapa da venda de ingressos para a Copa. Não gostou do anúncio de auditoria que começaria a ser feita esta semana no desbragado mexe-mexe.

TODO MASCARADO É SUSPEITO
Seguinte: apareceu de máscara na rua, não é Carnaval... É suspeito. Mete em cana para "averiguações" e esquece que o cara está por lá. Não precisa fazer o que fizeram com o Amarildo; nada disso. Só deixa o mascarado por lá, no meio daqueles grandalhões truculentos que não recebem visita íntima há mais de seis meses...

QUEBRANDO A CARA
O blackbosta que quebrou a cara daquele coronel da PM paulista foi para o CDP - Centro de Detenção Provisória. Agora, sim, ele está em regime de in/segurança máxima. Tudo pode acontecer, inclusive tudo ou nada. Mas ele agora pode quebrar a cara.

OLHA O DRAGÃO
Acabam de subir os juros bancários para empréstimos de pessoas físicas. Isso é que é controlar o dragão da inflação. Entrementes, a alta da carne fez o consumidor mudar o cardápio. Carne agora na mesa do brasileiro que não tem carteirinha de aliado, só no domingo. Um bife de meio palmo pra cada um, sem repeteco, tá de bom tamanho. E bota no cartão, a crédito.

COMENDO PORCARIA
Pesquisadores do ramo descobriram que 1/3 de frutas, verduras e legumes consumidos pelos brasileiros contém resíduos de agrotóxicos acima dos limites permitidos pela saúde. Quer dizer, uma em cada três maçãs, ou folhas de alface, ou tomate e pimentão é uma porcaria. Imagine uma salada de frutas; uma boa maionese...

MENTIROSO OU CALUNIADOR
Lula não tem noção mesmo. Recebendo um prêmio besta lá na Câmara dos Deputados - onde para ele há mais de 300 picaretas - comparou Sarney a Ulysses Guiimarães na Constituinte. Não é de admirar. Lula não seria mesmo capaz de perceber a diferença entre um e outro. Pelo menos, nunca disse de Ulysses o que falou para Sarney em 1987. Lula discursava em Aracaju e desancava o pau no então presidente da República, Zé Sarney: "Nós sabemos que antigamente se dizia que o Ademar de Barros era ladrão, que o Maluf era ladrão. Pois bem: Ademar de Barros e Maluf poderiam ser ladrões , mas eles são trombadinhas perto do grande ladrão que é o governante da Nova República", e por aí foi até que hoje engoliu tudo que disse. Quer dizer, Lula é mentiroso, ou apenas um contumaz caluniador. Por uma, ou por outra, não merece a menor confiança.

BARBÁRIE EM SÉRIE
Depois de lamentar as agressões blackbostas ao coronel da PM, Dilma não teve outra saíde, lamentou a morte do rapaz de 17 anos na semana passada e agora teve que voltar a lamentar o assassinato de um outro jovem também por um policial, na Zona Norte de São Paulo. Para ela deve se tratar de mais um "tiro bárbaro e antidemocrático". Quer dizer, vamos ter que dar um jeito de democratizar esse descontrole geral em que o Brasil da Silva se encontra.

ESPIONAGEM GERAL
A Itália acaba de descobrir a pólvora. Ou o ouvido da minhoca: soube que a Rússia espionou todo mundo enquanto corria a gandaia de mais uma Cúpula do G-20. Era só o que faltava acharem que só o Barack Obama mete o nariz onde não é chamado nesse mundão de amigos velhos. O Brasil da Silva não espiona mais a América Latina porque desde do Brasil nos tempos do Collor que já não se faz mais SNI como antigamente. A Abin é puro prejuízo.