ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



18 de out. de 2013


O ROTO E O ESFARRAPADO

Saindo de um palanque para outro púlpito de ocasião, desta feita, no Rio de Janeiro, Lula, o Metamorfose Ambulante de Dilma, baixou a lenha em Aécio Neves que, num regabofe promovido pelo Banco Pactual, em Nova Iorque disse que "o Brasil se tornou pouco confiável para investidores".

Lula, o rei do cutucão, exibiu-se: "Eu sei que tem gente que vai lá fora e fala que a economia brasileira não está bem"...

Ora, sem entrar no mérito da questão - que cá pra nós, não tem mérito nenhum - a gente sabe que tem gente que vai lá fora e fica aos abraços e queijos com os maiores ditadores da história mundial contemporânea. A gente sabe que tem gente que vai lá fora e ganha uma grana preta para fazer palestras para claques reduzidas e intermediar negócios de Estado na base do lobby e da consultoria de resultados.

Outra coisa: Lula se quiser pode ir pra onde bem entender, bancar o que bem quiser e gostar - ele não é candidato a nada; é presidente de honra, remunerado pelo PT; um mero e vocacionado cabo-eleitoral... Aécio Neves é que precisa sossegar o pito. Já que se meteu de pato a ganso, então que fique por aqui - que o Brasil é grande e ele precisa "estudar" para conhecer o que é ser presidente disso aqui ô, ô; ser presidente desse Brasil iáiá - nem que seja só para seguir o conselho da professora Dilma Vana.

Essa história é típica de quem está vendo o roto rindo do esfarrapado; o rasgado dando risada de quem tá com calça de veludo e tudo de fora.