ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



29 de out. de 2013

Rola cabeça no Rio

Tá tudo dominado

E então o governo do Rio de Janeiro continua insistindo em enfrentar bandidos como se fossem bandidos também, apenas com o pomposo e enganador epíteto de Unidades Policiais de Pacificação.

Ora, enfrentar bala com bala é pedir pra matar ou morrer. Os bandidos de verdade conseguem ser mais bandidos que os mocinhos de mentira. Têm mais armas, são mais preparados para o confronto e procoam tanto ou menos medo na população dos morros do que as UPPs.

Ontem mesmo, só para mostrar que a paz não é coisa de se impingir à força numa favela, os bandidos de verdade mataram brutalmente o marido de uma policial da UPP de Realengo, Zona Norte do Rio.

O pobre homem foi decaptado e sua cabeça deixada na porta da casa da esposa. E estamos conversados. É só mais uma cena do cotidiano carioca.

Dilma Vana há de vir à tona, em mais uma mensagem de teleprompter na TV, dizendo indignada e austera que se trata de uma "barbárie antiuppática".

Com isso, ela há de emprestar sua solidariedade ao governo do Rio, como emprestou agora ao de São Paulo, por causa do coronel que foi chutado e afofado pelos blackbostas. Colocará as forças federais à disposição das UPPs e pronto, tá tudo dominado.