ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



15 de out. de 2013

CBF 2 x 0 ZÂMBIA DOS PALMARES

Antes que se fale sobre CBF - Clube de Boleiros do Felipão 2 x 0 Zâmbia dos Palmares , diga-se que para a Copa de 2014 Luiz Felipe Scolari pensa seriamente em convocar o goleiro Rogério Ceni. Será o batedor oficial de pênaltis da seleção.

Esse amistoso contra Zâmbia deixa uma pergunta no ar: - Quem foi o empresário que intermediou mais essa transação com os africanos? Quem é o nosso Pai da África? Pois então, foi ele.

O Clube de Boleiros do Felipão entrou hoje com Pato, Lucas e Neymar lá na frente. Scolari tá chegando lá. Só falta agora o Paulo Henrique Ganso.

A que ponto o TIUte reduziu o futebol de Pato de tanto deixá-lo na reserva lá na Corinthians. Agora o Felipão está tirando cara e coroa para ver se - imagine! - escolhe ele ou o Fred cadeira-dura.

Felipão é engraçado, não escala nunca o Lucas; quando resolve botar no time, entra logo com dois: o Lucas de verdade e o Lucas Leivas.

Nada de novo até agora. Só que o Neymar no primeiro minuto levou o primeiro pontapé, nbateu a primeira falta e deu a primeira bola na trave. E bola que rola.

Que coisa, o Lucas na seleção joga a mesma coisa que no Paris Saint-Germain: nada. E Daniel Alves confirma, a cada jogo na lateral, que a posição é do Maicon. Ah sim, inda que mal pergunte: esse lateral direito de nome americano é parente do Felipão?

Aí então, Neymar deixa Ramires de cara com o gol. Ele tripudia e erra. Perde um gol que até a sua vó que era bicicleta faria. Felipão deveria ver a sua avó batendo uma bolinha...

E bola que rola. Zâmbia dos Palmares deve ser um time de escola. Todos têm muita educação: batem pra valer e pedem desculpa o tempo todo.

Do trio de atacantes, Pato foi o único que não se meteu a Ganso. Deixou saudade do Fred. E termina o primeiro tempo. E vem aí, para gáudio de Argh!nelo e Orlando Silva, o sempre esperado Segundo Tempo.

E com um certo menosprezo e um ar de quem sabe que pode ganhar o jogo a qualquer instante, o CBF - Clube de Boleiros do Felipão volta a campo. Com modificações. Todas para pior.

Aí, aos 14 minutos, gol de Oscar. Na gaveta. Pegou mal. Entrou bem. Sim, sim, o Hulk também entrou no joguinho por rapadura. O que há de melhor no futebol de Hulk é que está deixando crescer a barba; e ela não é verde.

Aos 20 minutos, gol de Dedé. De cabeça, na mesma gaveta que o Oscar tinha acertado há pouco tempo atrás. Ele pensa que está garantido para a Copa de 2014.

30 minutos... Acabo de acordar. Tá 2 x 0 ainda. E assim há de ficar, o Felipão tirou Neymar. Desliguei a TV. Bola que rola.

Acordei, me disseram que foi 2 x 0 mesmo. Ainda tenho tempo de ver os jogadores da Zâmbia dos Palmares saindo de campo felizes da vida: teve uma hora lá que eles quase fizeram um gol no CBF - Clube de Boleiros do Felipão.

Pronto, estamos prontos para a Copa do Mundo de 2014. Que venham os gringos!