ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



7 de jun. de 2015

ZÉ DIRCEU ENTREGA O OURO NO ESTADÃO:
"ESTAMOS TODOS NO MESMO SACO... EU, O LULA, A DILMA"

Epa! Zé Dirceu sentou a pua nas páginas do Estadão na dupla dinâmica Lula e Dilma. Disse que a postura - postura é de ovos, coisa de galinha - de Lula, que ele chama de ex-presidente e de Dilma, que ele trata como presidente - assim mesmo, no masculino, singular - foi omissa no Mensalão e está sendo agora, na Operação lava-Jato.

O prisioneiro mais doméstico desse país critica o comportamento da dupla e denuncia que a conduta de Lula da Silva e Dilma Vana "faz com que todos os petistas, condenados ou não, carreguem a pecha de corruptos". Ah, que frustração! Logo agora que a gente pensava que, para os condenados ou não, ser corrupto era um predicado...

Mas, em todo caso, essa pandilha acaba sempre surpreendendo a gente. Zé Dirceu perdeu a ternura e achincalhou pra valer: "de que serve toda covardia que o Lula e a Dilma fizeram na ação penal 470 (Mensalão) e estão repetindo na Lava-Jato?".

Dito assim até parece que não disse nada, mas Zé Dirceu soltou os tamancos. No fundo, no fundo, o que ele disse é que Lula e Dilma são dois gatos pardos. Dão o tapa e escondem a pata. Não merecem confiança, não apenas dos mais crédulos, como fundamentalmente de todos aqueles que lhe dedicam fidelidade canina.

E concluiu a denúncia com brilhantismo facilmente decifrável: "Estamos todos no mesmo saco, eu, o Lula, a Dilma". Não deixem escapar esta... É Zé Dirceu quem está dizendo: "Estamos todos no mesmo saco, eu, o Lula, a Dilma".

Epa! Opa! Entregou a rapadura! Bateu nos balangandãs de Dilma e chutou o penduricalho de Lula. Bolas, carambolas, se Dirceu é o que é e está preso pelo que fez, então se ele bota a dupla no mesmo saco, está claro como um raio que o parta que Lula e Dilma só estão soltos por que são covardes agora no Petrolão & Adjacências, como foram covardes no Mensalão.

Que covardia foi aquela perpetrada no Mensalão e que covardia é essa repetida no Petrolão e circunstâncias? É a covardia de quem sabe de tudo e se faz de tonto, de palerma, de pateta e diz que não viu nada, não sabe de nada, não fez nada, mesmo tendo a profunda convicção de que, tirando o corpo fora está comprometendo os cúmplices.

O que Zé Dirceu está dizendo é que Lula e Dilma têm tanta culpa quanto todos os outros que se ralaram e estão se ralando por eles e no lugar deles. Zé Dirceu agora sabe que amigo é amigo; e que companheiro é companheiro.

Lula e Dilma não têm nem são amigos. Lula e Dilma são camaradas, são companheiros bons e batutas. Lula e Dilma são dois filhos da luta.

Tá bom assim, ou precisa que Zé Dirceu desenhe o que a Justiça brasileira não entendeu, ou faz de conta que não viu, não ouviu e não sabe até agora?!?

RODAPÉ - Mesmo sabendo-se quem é Zé Dirceu, e ainda que não seja um delator premiado, melhor será tomar-se muito mais como verdade o que ele diz em desabafo de caráter condoído do que Lula da Silva e Dilma Vana proclamam a torto e direito, como se não fossem covardes e não traíssem e não mentissem o tempo todo.