ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



16 de mai. de 2013


AGUARDE
A MP dos Portos é o maior mensalão do ano. Mas só por enquanto. Aguarde.

PERNOITE
Ir ou não ir para a cadeia, não é o que importa. Ser ou não ser corrupto, eis a questão. Mensaleiro não precisa morar num presídio; basta-lhe uma boa temporada de pernoites. Não será, no entanto, o uso da toalhinha noturna que vai lhe dar dignidade e nem, muito menos, ressocializá-lo. Cada novo dia não quer dizer um novo homem; significa apenas o mesmo mensaleiro pelas ruas. Quem sabe de voz mais fina.

FONTE NAUSEABUNDA
Duro no jornalismo é ter que editar, em nome da isenção - sob a pauta dos patrocinadores -, a história oficial das fontes "fidedignas". Liberdade de expressão é uma via de duas mãos em que os fidedignos não se importam de pagar pedágio aos seus concessionários. Que se ande então nessa estrada, mas que ninguém seja obrigado a não sentir náuseas.

OUTRO MAPA
Não dá mesmo para entender o Brasil bandido. Pobre assalta pobre. O mapa da mina não está nos ônibus, nos semáforos engarrafados, nas saidinhas de banco... Quem tem grana usa gravata e colarinho branco. E, não raro, estão todos reunidos em púlpitos e palanques.