ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



21 de mai. de 2013


COM LICENÇA
Foi sepultada mais uma vítima do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria. A tragédia só serviu até agora para aprimorar o sistema de comercialização dos alvarás de funcionamento, não só para bares, boates, restaurantes e similares, mas para qualquer tipo de empreendimento que precise de licença. Onde houver um alvará haverá um corrupto de olho vivo e pé ligeiro. O Brasil está sob controle... Da patifaria oficiosa. Corrupção também precisa de alvará para funcionar. Alvará dos outros.

MEDICINA FUJONA
A ameaça oficial cometida pelo governo Dilma Vana de trazer 6 mil médicos de Cuba para as "áreas carentes" do Brasil, expôs a crônica "fuga" dos profissionais da saúde, daquilo que se conhece neste país pelo codinome de "interiorização da medicina". Mas não é só do interior que os médicos estão fugindo. Diante de qualquer ameaça, ou da simples menção de atender os ataques de nervos da irritadiça e rude mulher-presidenta DilmaVana, os médicos fogem do Palácio do Planalto com o diabo foge da cruz. Para quem não se dá conta, o Palácio fica no centro do poder, na Esplanada dos Ministérios, coração fajuto, mas coração, do Brasil. Nada mais central.

BAGUNÇOU
Isso já virou bagunça. Agora Aloizio Mercadante, lá do MEC patrocinador de Enem e outras verrugas, pensa em conceder - eles podem tudo - dois anos de bolsa para residentes de medicina no interior do País. Missão impossível: monitorar os fantasmagóricos 6 mil cubanos que vem aí. A coisa poderia começar com uma boa revista nas malas e bagagens, separando baionetas de bisturis e coisas & loisas.

CABALA
Dos 13 - esse número é pura cabala em qualquer escândalo - denunciados no caso Rosegate, aquele do governo genérico implantado por Lula em São Paulo, apenas Rosemary Noronha perdeu o emprego até agora. Puxa-sacos mais chegados, partem em defesa do graúdo que sempre tira o corpo fora na hora do bem-bom: - Também queriam o quê... Que o homem comesse todo mundo?!?

A REZA DE ROSÁRIO
Maria do Rosário, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, tuítou que o boato sobre o fim do Bolsa Família foi da "central de boatos da oposição". Ela não disse apenas; ela escreveu. Escreveu, leu e o pau comeu. Até Zé Eduardo, ministro da Justiça do PT, passou-lhe um pito público. Agora Maria do Rosário vai ter que ajoelhar e rezar: precisa explicar de onde foi que ela tirou essa informação de cocheira.

CENSURA À VISTA
É por essas e outras que corre célere no Congresso o projeto do Marco Regulatório da Webmedia. E, como a turma sabe e gosta de legislar em causa própria, prepare-se que a censura vem aí.

VERDADE DÓI
Durante palestra numa faculdade de Direito, em Brasília, o ministro Joaquim Barbosa resumiu o que todo mundo sabe: “O Congresso é inteiramente dominado pelo Poder Executivo. As lideranças governistas fazem com que a deliberação prioritária seja sobre matérias de interesse do Executivo. Poucas leis são de iniciativa dos próprios parlamentares”. Os governistas estão em pé de guerra com o presidente do Supremo Tribunal Federal, mais alta corte de Justiça do País. A verdade dói. E a falsidade tem ojeriza pela dor; intolerante, ela está sempre à espreita da verdade.