ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



19 de mai. de 2013

Deu Coringão no Paulistão


Lula não foi convidado por ninguém para assistir de camarote a conquista do Corinthians; diretoria do Timão sabe como enfrentar urucubaca.

Reprodução/Google
Foguetório fora do estádio. Suspeita-se de que se tratava de uns 12 santistas pirotécnicos. 

É que para os homens de vontade, os torcedores corintianos já não brincam mais com fogo.

Jogando como joga; posando com posa; baladeiro como é, em que momento mesmo do dia ou da noite Neymar estuda? Ah, não estuda?

Então tá feito, já pode ser presidente da República.

O Santos está completinho; o Corinthians tem o Pato no banco. Que paciência tem esse garoto!

Neymar ajoelhou e rezou... Antes do minuto de silêncio. Não adiantou. Menos de um minuto de jogo e Guerreiro inagurou as canela da Jóia que está deixando a Vila. Meio minutinho depois, Emerson pagou o Pato. O clássico está empatado em um coice a um.

O Santos é melhor em campo. Aos 27 minutos, Cícero com um voleio de meia virada fazo que não sabe: gol do Santos! Gol do Santos! Gol do Santos!

O Corinthians não existe em campo. O Santos é muito melhor. Aí, Danilo com um band-aid na cabeça empata a partida. Empate, pronto. E é muito.

Qualquer afago e os corintianos se jogam no chão. Mais que isso, se deitam no gramado. Empate pra eles é goleada.

O Santos continua muito melhor no jogo. Já levou três bolas no travessão e uma na trave lateral esquerda. Falta uma ainda, na trave direita.

Paulo André desafia Neymar e aponta o dedo para o nariz dele. Queria meleca. Levou um tapa. O juiz fez que não Viu. Igualzinho aquele pênalti do mesmo Paulo André. Bola claríssima no cotovelo dele. O árbitro disse que não houve intenção do zagueiro. Pra ele, a bola é que foi mal intencionada.

Dracena fisga a panturrilha de Guerreiro. Machucou. Mas nem tanto quanto o Dracena queria. Aí o Danilo que joga muito melhor de touca, quase derruba o travessão de Rafael. Essa eu tirei com os olhos.

Fim de primeiro tempo. 1 x 1 vai deixando o Corinthians com o título do Paulistão. Todo mundo vai para os vestiários. Não, as gandulas, não.

Muricy deu as táticas. Tá decidido: Neymar tem que fazer tudo sozinho. Se passar a bola para algum companheiro, pode ir já, já pra Europa!

Já se foi mais da metdade da segunda etapa e Neymar tem que ir mesmo para o Barcelona: continua passando a bola para os outros.

Reprodução/iG.com

O Santos continua muito melhor. O Corinthians já perdeu quatro gols feitos e chutou mais três vezes na trave. Pena que não acertou mais 20. E assim o cameponato se arrasta melancolicamente para o seu final.

De destaque mesmo, uma cena horrorosa: nada pior do que se ver na tela da TV um goleiro fazendo cera. Imagine então, quando esse goleiro tem a cara do Cássio.

Quase no finzinho, Pato entra no Corinthians e Patito entra no Santos. O clássico virou jogo de bicho.

Estertores de uma competição e, até que enfim, os torcedores corintianos mostram que seus representantes lá na cadeia da Bolívia merecem estar onde estão vivendo, comendo e dormindo.
Reprodução/Folhapress

Encheram o gramado da Vila de sinalizadores. Eles continuam brincando com fogo. É da sua natureza. Mas, desta vez não acertaram o olho de ninguém. Em todo caso, há controvérsias.

Os fogos podem ter as digitais de fanáticos peixeiros, já que eles estavam apanhando da polícia antes mesmo de perderem injustamente o tetra campeonato para um Corinthians que se valeu do baixo expediente de não convidar nenhum pé-frio para ir ao estádio assistir à disputa pela taça maior do futebol paulista.