ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



18 de ago. de 2013

BARBOSA, O GOLEADOR

Entendo as explosões de indignação de Joaquim Barbosa. Eu mesmo já perdi a razão mil vezes por causa do destempero e pelo fascínio que sempre tive por chutar o pau da barraca. Isso não me fez pior diante da verdade, apenas me fez melhor- e isso me encanzina - diante dos falsos e dissimulados que sempre se aproveitam da chance que um gesto irado lhes proporciona de continuarem por debaixo dos panos.

Esse é o lado ruim da coisa. Em contrapartida, toda vez que um cínico, um vendilhão de templo, um hipócrita se vale dos meus rompantes de inconformismo para ficar onde estão acomodados, o canalha me dá a oportunidade de chutar o seu balde de mentiras, imposturas e falsidades. Isso, às vezes até demora, mas quando enfio o pé nessa máfia... Che piacere!

Barbosa chutou o traseiro de Lewandowscki. Lewandowscki, o Soldado Desconhecido ganhou uma coroa de flores do Lácio. Quem a encomendou foi a Viúva da Coisa Pública. Barbosa, o Destemperado de Alma Lavada, chega ao orgasmo de um vilipendiador e passa a ser o vilão que dá a todo canalhocrata a chance de não ter medo de ser feliz.

Orra, meu... Barbosa jamais deveria ter acusado Lewandoswski, o Lewa e Traz dos Mensaleiros, de fazer chicana. Dominando seus impulsos, poderia muito bem ter dito que ele estaria abusando de recursos e formalidades jurídicas para protelar a justiça com sofismas, tricas e futricas. Só isso e pronto!

Mas não, Barbosa não se conteve. Disse o que tinha que dizer. E a verdade dói. Até para quem tem razão. E então Joaquim Barbosa, o presidente do STF ficou sendo tido e havido como explosivo, pavio curto, de personalidade mercurial.

Mas, isso é hoje. Esse nó na garganta por não ser bem compreendido logo passa. Não é assim como o câncer na laringe - que evolui. Lewandowscki está aí, impávido e colosso no mesmo lugar, na mesma vitrine. Em compensação, Barbosa, o Carabinieri tem o gol aberto, à sua inteira disposição para continuar fazendo gol em cima de gol. Tem muito chute ainda para dar nas canelas dos mais lewianos.

Até o final desse jogo de bandalhos do time de mensaleiros, Joaquim Barbosa vai ganhar o prêmio de artilheiro de uma competição que, a bem da verdade e da justiça, já esgotou o tempo regulamentar e acaba de entrar na prorrogação.