ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



10 de ago. de 2013

De Tribunal a Gaiola

Começa quarta-feira, no Supremo Tribunal Federal, o julgamento dos 25 mensaleiros condenados no mensalão. É possível que seja mudada a sentença condenatória de 11 réus.

Embargos infringentes sob análise podem transformar o tribunal numa verdadeira gaiola das loucas. Bem como o Brasil da Silva merece. Será só o terceiro dos Poderes constituídos a cair em descrédito e desgraça aos olhos da população. Mais um motivo para o brasileiro mostrar nas ruas sua capacidade de indignação.

Os outros dois já desgraçados, servem de exemplo em mais este episódio hermafrodita dos direitos e obrigações do Estado para com a nação: tanto faz dar como comer que ninguém será castigado nesta festa, a não ser o povo, como sempre barrado no baile.

Se o Supremo virar Gaiola das Loucas, os malfeitores condenados que tiveram ao menos quatro votos pela absolvição terão direito a um novo julgamento, com reexame das provas. Esta é a sua chance de terem revertida parte da condenação.

Como já se esperava, têm direito ao recurso os mensaleiros João Paulo Cunha, João Cláudio Genú e Breno Fischberg, até aqui reconhecidos pelo próprio STF como lavadores de dinheiro; Zé Dirceu, Zé Genoíno, Delúbio Soares, Marcos Valério, Kátia Rabello, Ramon Hollerbach, CristianoPaz e Zé Roberto Salgado formam o bloco dos quadrilheiros que também têm chance de enlouquecer de vez a mais alta corte de Justiça(?!) do País.

Se o Supremo aceitar julgar os embargos infringentes, o "chefe da quadrilha", Zé Dirceu, poderá passar do regime fechado de prisão para a moleza do semiaberto.

Tudo isso, no entanto, não é pra já. Primeiro devem ser analisados os recursos de outros 14 réus que também apresentaram embargos declaratórios, implicando com o acórdão do julgamento.

O primeiro caso a ser analisado pelo novo corpo ministerial da magna corte será o de Rogério Tolentino, que já não é mais nem advogado nem sócio de Marcos Valério.

E assim é que, por vislumbrar no Supremo uma espécie de Gaiola das Loucas, a president@ Dilma Vana continua praticando às escâncaras e sem qualquer contestação ou medo de não ser feliz o maior mensalão da história desse país...

Querendo recuperar o apoio dos prefeitos, pré-requisito para ser reeleita em 2014, Dilma Vana acaba de negociar com a oposição a liberação de R$ 1,5 bilhão para custeio de municípios.

Em reunião na quarta-feira passada, a ministra Ideli Salvatti acertou liberar emendas parlamentares do PSDB, DEM e PPS em troca da votação do projeto na Comissão Mista de Orçamento.

É a perniciosa e imoral estratégia de coalizão pela governabilidade que Lula implantou em 2002, mal tinha subido a rampa do Palácio. Se isso não é mensalão, então é chantagem mesmo. Corrupção pura. Ativa e passiva, por isso mesmo, ótima para habitar a Gaiola das Loucas.