ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



14 de ago. de 2013

ENFIM, UM BOM CHUTE
Logo, o chopinho é por minha conta...

Nesta manhã de quarta-feira, em Brasília, a mobilização contra a PEC que acaba com as instituições que cuidam das pessoas com deficiência foi ótima; bem-comportada. 

Não foi um protesto; foi a reivindicação de um direito que está sendo surrupiado por meia dúzia de terceirizados, portadores de carteirinha de aliados, que se instalaram no MEC e querem mostrar serviço. 

A ideia deles é mostrar ao mundo que não há um só dos 46 milhões de deficientes brasileiros sem atendimento e nem fora da escola nesse Brasil da Silva. 

É o cínico e maléfico repeteco do que fizeram com a miséria, dizimada desse solo fértil e gentil pelo miraculoso bolsa-família... 

Nesta manhã de quarta-feira eu estava lá com o Celão, meu filho manifestante de bandeirola e tudo. 

E eis que de repente surgiram quatro ou cinco caras de pau, vestidos de ternos escuros, de colarinho branco, gravata e fotógrafo à tiracolo para gravar para a posteridade a sua participação junto às faixas e cartazes da voz das ruas. 

Tinha um sem noção - acredite, se puder - portando uma sacola com produtos da cesta básica. Não se animou a sacar primeiro; sentiu que seria detonado na hora. 

Quando um deles se aproximou do grupo em que eu estava, fui me retirando de imediato, não sem antes lhe perguntar: - De gravata aqui?!? O que você está fazendo aqui neste solaço, de gravata pendurada nesse colarinho branco?!? Fingiu que não escutou, mas se escafedeu dali. 

Fiquei debaixo daquele sol a pino gozando a sensação de que, até que enfim, eu acertei um pontapé nos fundilhos de um mequetrefe engravatado. 

Acho até que logo mais vou pedir para entrar no time do meu neto na peladinha que eles batem toda santa quarta-feira à noite como prelúdio de uma boa e consentida happy hour. Hoje o chopinho é por minha conta.

Vou bater uma bolinha, só para brindar um dos melhores chutes que já dei na minha vida de velhote tão aposentado quanto indignado. E toda vez que um traseiro daquele tipo se apresentar na minha frente, eu vou chutar. Peguei gosto, ora bolas!