ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



10 de set. de 2013

A UM DIA DA CADEIA
Estamos a um dia apenas da cadeia para Zé Dirceu e seus mensaleiros. Ou não. Os 10 ministros que ainda não disseram se aceitam avaliar os embargos infringentes - Joaquim Barbosa já votou contra - podem, nesta quarta-feira, condenar a mais alta corte de justiça do País ao vexame de rasgar a Constituição.

MAIS ROUBALHEIRA NA SAÚDE
Fraude nos hospitais - públicos e particulares - vai a mais de R$ 4 bilhões de reais por ano. O roubo está na rotina safardana conhecida por AIH - Autorização de Internação Hospitalar. A isso se chama descuidar da coisa pública. Há quanto tempo isso acontece na saúde pública brasileira? Quantos bilhões já escoaram pelo ralo da fiscalização displicente? Quantos hospitais no padrão Fifa deixaram de ser construídos? Quantas vidas se perderam? Melhor que cuidar da estrutura, do aparelhamento, do suprimento de materiais e medicamentos; melhor do que construir hospitais, do que estabelecer e cumprir um verdadeiro programa de saúde pública, o governo acha que precisa importar mais médicos. É um regime de governo sem noção; faz saber, mas não sabe fazer.

ENTREMENTES...
Enquanto isso, estoura mais um escândalo no Ministério do Trabalho - sesmaria de Carlos Lupi, aquele que "ama" a president@ Dilma. O rombo é pra lá de R$ 1 bilhão. Outra arapuica da Esplanada que está fora de controle.

PAROU POR QUÊ?!?
Cadê os resultados da Operação Porto Seguro - aquela que acabou com la vie en Rose de Lula no chatô de negócios extraoficiais do governo Dilma, em São Paulo? Parou por quê? Por que parou?

RESCALDO DA INDEPENDÊNCIA
Só vândalos mascarados e pelegos de carteirinha foram às ruas no Sete de Setembro. Além deles, alguns predadores contumazes do patrimônio público estiveram nos palanques blindados e precavidamente distantes do aplauso do povo.

REGIME DE MILÍCIAS
O brasileiro vive na democracia da Silva sob um regime de milícias governamentais que substituem os mecanismo de defesa da população. Repare só como, assim que acionados pelo governo, atuam com imediata e notável opacidade a Polícia Federal, os partidos políticos, os ministérios, os institutos, as ONGs, os blogueiros amestrados, os consultores, os lobistas, os departamentos comerciais da mídia mais poderosa, os bancos, os sindicatos pelegos... O brasileiro está cercado de milícias. Vive sob tratamento de choque. E já não sabe mais se confia no bandido ou no mocinho.

VAI JORRAR DINHEIRO
E, então, como se o petróleo fosse nosso, a Câmara aprovou a toque de caixa a destinação dos royalties para a educação e a saúde, conforme Dilma Vana queria alardear para o grande e respeitável público. No grande palco da ilusão, foi apresentada à plateia nacional mais uma notável promessa: 75% para a educação e 25% para a saúde. E assim é que a milícia petrolífera fará jorrar bilhões de reais nos próximos anos. Espere sentado à beira de qualquer canteiro de obras do PAC, como está esperando a entrega de 2 milhões de casas populares e as 10 mil creches que teimam em não sair do papel.

OBAMA ARAPONGOU LULA
Se o Instituto Lula saísse do armário e prestasse para alguma coisa que não fosse palestra e lavagem de roupa suja, já teria interpelado Barack Obama - num gesto de solidariedade a Dilma Vana, a Bisbilhotada - querendo explicações sobre como é que ele ficou sabendo que Lula era "O Cara". O instituto quer saber quais foram as fontes que lhe serviram de base para tal descoberta. Se Obama não responder, Lula é capaz de nunca mais palestrar em Nova Iorque. mesmo que não tenha nenhuma conferência agendada para os Estados Unidos, elas estão canceladas desde já.

MURICY SALVA SÃO PAULO
Paulo Autuori já era no São Paulo. Entra Muricy Ramalho. Sua maravilhosa retranca salvará o tricolor paulista do descenso e, na base de suas famosas goleadas de 1 x 0, fará o São Paulo voltar ao clube dos grandes do futebol brasileiro.