ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



5 de set. de 2013

NOJEIRA
Essa discussão em torno do voto aberto ou fechado lá no Senado é puro jogo de cena. Mais uma nojeira entre nojentos. Outro desvio de foco. O que menos importa é o feitio do voto; o pior do voto é o caráter de quem está votando. O voto não muda a índole predadora de nenhum deles. O mal não é o voto; o mal é cada um deles. Na próxima eleição, vote abertamente contra os Black Blocs do Parlamento.

OBREIROS
A estrada Belém-Brasília, transformada no maior escândalo dos tempos de Mário Andreazza - que morreu pobre - é fichinha limpa perto da vergonheira e do abandono da transposição do São Francisco prometida por Lula - que vive rico.

ELEMENTAR
Que espetáculo a perícia técnica de São Paulo. Concluiu ontem o que já concluíra no primeiro dia da chacina da família de policiais: o assassino é o filho prodígio de 13 anos de idade. "Ele sabia e gostava de atirar" - deduziram os investigadores. Então tá; até pode ser. Mas até agora não foram encontrados vestígios de pólvora nas mãos do menino assassino. Elementar, meus caros, ele deve ter lavado as mãos depois que se matou.

DE VOLTA PRA CASA
O ciumento jornalista Pimenta Neves matou friamente a tiros a namorada que o havia rejeitado. Pegou 14 anos de cadeia. Cumpriu dois, atrás das grades. Pelo seu bom comportamento de vida no cárcere foi solto agora pela mesma Justiça que o mandou prender. Esta de volta pro seu aconchego. Cumpriu 1/6 da pena e ficou bonzinho. Está pronto pra outra.

GRÊMIO PERDE OUTRA
Mais uma derrota acachapante do Grêmio ontem: o Inter meteu 1 x 0 no Corinthians. A torcida tricolor já está voltando chamar o treinador Renato pelo afável Portaluppi, para tratá-lo já com o distante apelido carioca de Renato Gaúcho.

SE É BAIER É BOM
O Atlético-PR bateu o patético Santos por 2 x 1. Vocês pensam que o Paulo Baier é igual ao Zé Roberto, só porque tem um aninho a mais que o avô da turma gremista?!? Paulo Baier até faz gol de vez em quando.

MAIS UMA DO GRÊMIO
Jogando em casa o Atlético das Gerais construiu um notável 2 x 2 com o Fluminense de Luxemburgo, um país distante do futebol. Outra derrota do Grêmio: Ronaldinho Gaúcho meteu dois na forquilha.

DEU FLA
O Flamengo derrotou o Vitória da Bahia. Vai ver que o Mano Menezes nem estava no banco. Brincadeirinha, estava sim. Mas ninguém ouviu o que ele disse, nem fez o que ele mandou fazer.

SUMIÇO NO MAIS MÉDICOS
Padilha impossível. Falou durante cinco horas no Congresso Nacional e afirmou que o "sumiço" de mais de um terço dos médicos que começariam a trabalhar no Programa Mais Médicos "só reforça a necessidade de estrangeiros". Dois pontinhos a ponderar: 1º) Padilha falou para quem no Congresso? Se foi para deputados e senadores, não falou para ninguém que interesse ao povo; 2°) Padilha não disse porque os médicos sumiram: deram no pé porque não tinham nada a fazer do que senão dar consultas de engambelação e receitar Melhoral infantil.

DILMA NO G-20
E então Dilma está em São Petersburgo, a capital da beleza russa. Vai fazer esgares de desdém na direção de Obama que só terá olhos voltados para aquele Putin baixinho que preside a Rússia. O papo do dia, no G-20 não é espionagem. Vai ser a guerra contra os sírios. Dilma é capaz de se meter, porque não vai permitir de jeito nenhum que alguém se meta a invadir o Sírio-Libanês, em São Paulo. Afinal, com excelência em saúde o governo não brinca aqui no Brasil.

ENTREMENTES...
Dilma Vana cancelou a viagem precursora da equipe que prepararia a sua visita a Washington. A turma que trataria de detalhes da hospedagem, transportes, agenda de compromissos oficiais e roteiro de contratos a serem assinados, está com o pé no freio. E assim ficarão até que Dilma emita sinais de fumaça desde lá mesmo da Rússia, depois de bater um papo com Obama. Já o embaixador americano aqui no Brasil, fez as malas e se mandou. Na bagagem, os relatórios das espionagens que ele jurou que nunca foram feitas sobre a Dilma e seus circunstantes.

VIZINHO QUENTE
Morador de rua é queimado em São Paulo. O assassino passa bem. Já está em casa no aconchego do lar. Pode ser aquele seu vizinho simpático que, volta e meia, lhe oferece carona. Não se meta a andar de pés descalços nos fins de semana.