ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



11 de set. de 2013

Em um campo de Boston...

Portugal sem Cristiano Ronaldo é o Barcelona sem Messi, ou o time da CBF sem Neymar. Mas a seleção do Felipão entrou assim contra Portugal pensando que tinha jogado naqueles 6 x 0 contra a Austrália, como o Barcelona jogou nos 8 x 0 contra o Santos.

Aos 12 minutos, Raul Meireles, um moicano português, mais esquisito que aquele Guiñazu que foi do Inter, cabeceou com violência e a bola deu na trave esquerda de Julio Cesar. Elogiado por seus companheiros, no lance seguinte ele quase se matou; foi atrás da dica do seu ponta de lança: "Dá de cabeça no gol!". Ele deu.

Um minutinho depois, Maicon jogou como se fosse um típico zagueiro português: serviu de bandeja o próprio suicida Meireles que fez 1 x 0 para Portugal. Ele quase morreu de novo. Dessa vez porque nem ele estava acreditando no presentão que recebera.

Aos 24 minutos, Neymar cobra escanteio à la Neymar e Thiago Silva empata com uma cabeçada e tanto. Bola no ângulo e 1 x 1 no placar. E o Felipão nem vibrou. Sua porção lusitana não deixou.

Dez minutos exatos mais tarde, Neymar faz os portugueses entrarem na bicha e vira o jogo. Golaço e 2 x 1 para o selecionado dos cartolas da CBF. E, de novo, o Felipão nem vibrou.

Termina a primeira etapa. E, para gaudio de quem é do ramo dos bons resultados esportivos, como Agnelo Queiroz, vem aí o Segundo Tempo.

Mal começa e Neymar enfia para Maxwell que cruza para Jô dar o ar de sua graça. Não entrou com bola e tudo porque teve humildade e... Gol! Pronto, 3 x 1 e deu pra bola. O Felipão não vibrou. Então tá, já que é assim, ele bem que poderias ir treinar outra vez a Seleção de Portugal, ora pois.

O resto do amistoso por rapadura se arrastou pelo campo de Boston. Oscar e Hernanes entraram no amistoso. Não fizeram bem ao meio de campo do time da CBF. Henrique, Pato e Lucas também participaram da festa portuguesa, com certeza. Nem chegaram a tocar na bola.

E assim é que depois do retoruço em um campo de Boston, todos estão prontos pra outra. Mas eu só quero ver o que vai ser desse time no dia em que o Barcelona não deixar o Neymar jogar.