ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



4 de set. de 2013

ENCONTROS E DESENCONTROS
A Semana da Pátria está aí e a Dilma Vana está na Rússia. O que há de notícia nisso aí é que ela vai dar de cara com o também bisbihoteiro Barack Obama. O presidente do mundo poderá fingir a desagradável surpresa de saber que Dilma também o espionou. Nada demais, porque ambos sabem que Valdmir Putin bisbilhota o Brasil, os Estados Unidos e o resto do mundo. Enfim, na Rússia tá todo mundo em casa.

PASTELÃO G20
Na Rússia, Dilma Vana deve dizer com dureza e com muito pouca ternura ao Barack Obama - se ele lhe der a chance de um bate papo informal - que acaba de ser aberta no Brasil a CPI da Espionagem. É o momento pastelão da Cúpula do G20. Obama vai cupular de medo. É capaz até de trocar a invasão da Síria por uma temporada no Sírio-Libanês para curar-se dos frouxos de risos.

CADEIRADA
Se depois dessa cupulagem toda na Rússia os Estados Unidos apoiarem uma cadeira para o Brasil na ONU, então é porque os resmungos de Dilma contra a arapongagem americana incomodaram mesmo Barack Obama. Caso a cadeira seja mesmo conquistada por Dilma, a cadeirada não terá doído tanto no presidente americano quanto vai doer nas costas de Lula, criador da criatura, que vai se remoer de inveja.

QUIZ
Ainda que mal pergunte: o que é a arapongagem americana diante da espionagem do Serasa aqui no Brasil?

ABERTO OU FECHADO
Depois de 12 anos no freezer a PEC do Voto Secreto foi escancarada na Câmara dos deputantes. Levados a toque de caixa pelo grito das ruas, os embromadores aprovaram o voto aberto. Mas isso é só o começo do nada. O assunto agora caiu no colo do Senado que está nas mãos de Renan Calheiros. Ele já disse que o voto aberto "deveria ser só para casos de cassação de parlamentares" e já esbofeteou a populkação uma vez mais: "aprovado assim, o voto mais adiante poderia ser mais amplo e valer para todos os outros casos". Seja lá o que for, dê no que tenha que dar, tanto faz como tanto fez, quem está decidindo por nós são os mesmos desfacetados de sempre. O voto aberto ou fechado não muda o caráter de nenhum deputado ou senador desses que estão aí.

7 DE SETEMBRO
E vem aí o 7 de Setembro... Com jogo da seleção do Felipão e tudo mais no ManÁ Garrincha. Mas Dilma Vana está inquieta. Acha o povo uma beleza quando ela está na Rússia. Aqui, o pessoal resolveu andar pelas ruas gritando e vaiando. O Gabinete de Segurança Institucional do Palácio já recomendou, inclusive, que criança deve ficar em casa para assitir as imagens editadas de TV. Bom seria que nada fosse ao vivo; só em cores. O Exército deve desfilar, mas já pediu reforço da polícia civil e da PM. De sua parte, o Congresso Nacional, suspendeu a visita de turistas à Casa do Povo. Uma festa republicana tipo assim carnaval plastificado; protegido por cordas e cercaduras.

ENFORCADO
Ariel Castro,condenado à prisão perpétua pelo sequestro de três mulheres que manteve em cativeiro por mais de dez anos no porão de sua casa em Cleveland, nos Estados Unidos, foi encontrado morto em sua cela. Apareceu enforcado. Deve ter tido um acesso de bondade.