ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



24 de ago. de 2011

1 x 0
Dilma suspende faxina para conter aliados insatisfeitos
Por ambiente melhor no Congresso, ela avisou que não pretende trocar ministros do Turismo e das Cidades. O estranho no anúncio da primeira-presidenta foi o tom roufenho de sua voz. Parecia o Lula falando. E era. Pronto, Lula 1 x 0 FHC.

CHACRINHAS
PT e PMDB são "estabilidade" do governo. Pronto, agora você já sabe quem é que está comandando a massa e balançando a pança nessa montoeira de lixo que já não será varrida do governo Dilma.

FROUXOS DE RISO
Em evento, Sarney 'brinca' com helicóptero. Com frouxos de riso, perguntou se queriam que ele fosse passear numa de suas ilhas montado num jegue. Poderia ter pego uma carona nos seus marimbondos de fogo. Disso tudo, resta a esperança que, de tanto riso e tanta alegria, um dia o piloto tenha uma diarréia.

AMNÉSIA LEGAL
Ministro Paulo Bernardo diz 'não se lembrar' em quais aviões viajou. Ele só sabe que viajou, para onde, quando, como, com quem e pra quê... De quem eram os aviões, ele não se lembra. Também, vocês não vão querer que um ministro ocupado como ele se lembre de tudo, né não?!?

CAIU NA REDE

Kadafi convoca civis para "limpar" Trípoli
Em declaração a uma TV síria, ditador líbio pediu à população que limpe a capital dos rebeldes, chamados por ele de "ratos e traidores pagos". Paradeiro de Kadafi ainda segue desconhecido.
Ah bom, Muar Kadafi deu entrevista a uma TV Síria, então ele deve estar escondido em Bruxelas, na sede da OTAN. 

PROVA DE AMIZADE, FRATERNIDADE E LIDERANÇA
Reprodução/Div
Repare que Lula se esforça mas não consegue tirar o manto marrom de Kadafi. Isso foi o máximo que o brasileiro conseguiu fazer então pelo amigo, irmão e líder, hoje em palpos de aranha. Com esse manto por cima, é impossível Kadafi escapar dos rebeldes. Lá naqueles velhos tempos de companheiragem Lula já sabia disso muito bem. Agora é tarde.

3° MANDATO DE LULA VEM À TONA

Ao instalar "formalmente" o Instituto Lula, e ao receber ministros no já vencido Instituto Cidadania, o terceiro mandato do Seu Encarnado, o que não desencarna do poder, deixou de ser governo submerso.

Está devidamente
escancarado o governo paralelo, até então invisível e que agora vai mexer os pauzinhos para acabar de vez com as pretensões da primeira-presidenta Dilma passar a ser a primeira mulher segunda-presidenta em 2014.

O primeiro passo dessa grande caminhada de Lula é acabar com a varreção de Dilma na Esplanada dos Ministérios, o maior depósito de lixo a céu aberto no Brasil que um presidente poderia deixar de herança para um outro governante.

Nem é tanto para tentar mostrar que os seus dois primeiros mandatos não foram um mar de lama; é mais para acabar com essa troca de gentilezas entre a governanta Dilma e FHC, seu eterno inimigo público N° 1. Onde já se viu FHC dar palpite no governo paralelo de Lula?!? Desaforo!

QUE FAXINA O QUÊ?!?
Reprodução/AE
Mendes Ribeiro, o Neófito, toma posse de Dilma. Lá atrás, Michel Temer não consegue conter o olhar de "padrinho" satisfeito. Acabou de solucionar todos os "malfeitos" na Sesmaria do PMDB. Note que na foto já não aparece nenhuma vassoura.

PATRIOTADA
Reprodução/Div
Antônio Patriota tem a cara da melíflua diplomacia Lula. Espera o que vai dar na Líbia, para ficar ao lado do vencedor.

VÍRUS PERIGOSO
Marinha disse ontem que gripe foi a causa mais provável da internação hospitalar de 65 militares. Só falta agora sair o boletim médico dizendo que estavam acometidos do vírus de bruços.

ESCONDERIJO
O mundo quer saber onde se meteu Muar Kadafi. Quem sabe um pulinho em São Bernardo do Campo, lugar de irmãos e amigos de grandes líderes, não seria uma boa?!? É nessas horas que se conhece os bons companheiros. Ou os batutas.

FARO
Se tentar fugir usando aquele manto marrom que não tira do corpo há cinco meses, Muar kadafi está perdido. Aonde quer que se meta, os rebeldes o encontrarão... Pelo faro.

CORRETIVO
Gangue de crianças agressivas está na moda. Só há um jeito de aprenderem a ser gente: botar seus pais de castigo e enchê-los de palmadas até que aprendam a ser pais.

CONSULTORIA ECONÔMICA
Mais uma vez, o dólar fechou ontem na Bolsa de Valores cotado a R$ 1,60. Não se meta, pois, a fazer seu investimento na Loja 1,99 ali da esquina.

MINISTRO DO RAMO
O MST gostou e voltou a invadir uma vez mais a Fazenda Frutale. Mendes Ribeiro, o sesmeiro da Agricultura de Michel Temer, o Martim Afonso de Souza do governo Dilma, já designou uma comissão especial para saber se a invasão é feita por laranjas.

GRUPOS PERIGOSOS
Quem acha que milícias justiceiras e grupos de extermínio são perigosos é porque nunca se encontrou num desses regabofes da Corte com um grupo de ministros. Eles são muito mais numerosos.

THE GOOD AND THE BAD - Lula tem um lado bom e outro ruim. O lado bom está manobrando para tirar Marta Suplicy da luta pela prefeitura de São Paulo; o lado ruim está manobrando para fazer Fernando Hadad candidato à prefeitura de São Paulo.

MAIS HILÁRIO QUE O "CAFÉ COM ELE"

Ricardo Stuckert
Preste atenção! Este é o time de fundadores do Instituto Lula.

E a gente que pensou que, com o fim do programa "Café com o Presidente" nunca mais daria risada na vida. Ledo engano. O site do Instituto Cidadania que agora atende também pelo codinome de Instituto Lula é muito mais hilário. Mais que isso, é uma fonte inesgotável de piadas. Tem de tudo, de humor a magia negra.

O Sanatório da Notícia está inclinado a abrir uma ala só para tratar dessa moléstia que causa frouxos de riso a torto e direito em todo mundo. Inclusive naqueles que gozam das mais profunda e absoluta saúde física e mental.

Umas lá que outras só de hoje:

01. Lula diz que discutir 2014 é imbecilidade. E o que é mesmo que ele está fazendo ao dizer isso?!? Não é só porque é Lula quem discute 2014 que a coisa não seja imbecilidade. Pelo contrário.

02. Lula lê para crianças na Feira Literária de São Bernardo. Deve ter sido a cartilha do Fernando Hadad. Ensina errado.

03. Quem serve ao Brasil não pode ficar só no ar-condicionado. Quem se serve pode. Em todo caso, já se sabe que quem está falando tem ar-condicionado.