ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



28 de ago. de 2011

CARTA FORA DO BARALHO

Lula andava tiririca da vida com Dilma de vassoura na mão fazendo faxina nas cavalgaduras que ele lhe deixou de herança e trocando, um a um, por clones do Incitatus, autoridade apropriada para esse Brasil que a primeira-presidenta diz que "não é uma Roma Antiga".

Ele descansou um pouco ao convencê-la a trocar a vassoura por um inofensivo espanador de pó. Quando, porém, pensou que ia dormir descansado, eis que vem a revista Forbes e bota, em nome dos intereses globais, a nossa Mulher Maravilha como a terceira mais poderosa do mundo.

Isso não foi um coice na vaidade do Seu Encarnado. Foi uma patada no sexto sentido do político tão ambicioso quanto esperto: o rei Lula já viu que virou carta fora do baralho para os grandes interesses internacionais; que está fora do jogo para os carpeteiros do mundo, para os jogadores da ONU e organismos que dominam os lances do planeta Terra.

A carta da vez agora não é uma dama qualquer. A carta da vez atende pelo nome de Dilma, aquela que pode ser menos afeita às mancadas internacionais do valetão, seu antecessor, colega vocacionado do grande ás da República, o palhaço Tiririca. Os senhores do mundo já descartaram Lula. Dilma é curinga na manga.

VACAS MAGRAS

Folha de S. Paulo, neste domingo:
No pós-mensalão, PT estuda inchar quadro de filiados e aumentar dízimo
Em congresso, dirigentes falarão sobre finanças, combalidas após o principal escândalo da Era Lula.
Isso quer dizer então que, quando a propina corria frouxa, o PT nadava em dinheiro?!? Ah bom.