ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



24 de ago. de 2011

DE JEGUE NÃO, DE DEPUTADO!


Suíte da Folha de S. Paulo:

Deputado defende Sarney e diz que ele não é '"pessoa qualquer".

O vice-líder do governo de Roseana Sarney (PMDB) na Assembleia Legislativa do Maranhão defendeu, em discurso, o uso de um helicóptero estadual pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmando que ele "não é uma pessoa qualquer".

"[Sarney] não é uma pessoa qualquer, não é um [ex-governador] Zé Reinaldo [Tavares] da vida, é o homem que exerce o mandato, que está dentro do parlamento", disse na segunda-feira (22) Magno Bacelar (PV), comentando a reportagem da Folha sobre o uso de uma aeronave do governo do Estado para Sarney, pai de Roseana, passear em sua ilha particular durante finais de semana.

"Queria que o presidente [do Senado] fosse andar em jumento? Queria o quê? Enfrentar um engarrafamento [?] Esse helicóptero, é claro, tem que servir os doentes, mas tem que servir as autoridades, esta é a realidade."

Segundo o deputado estadual, a "mídia nacional" está "marcando Sarney". Ele criticou os "grandes jornais sulistas", dentre eles a Folha, afirmando que eles "discriminam o Maranhão".

RODAPÉ - Não, o presidente do Senado não deve andar em jumento. Jumento não é bicho que mereça tamanha humilhação.

Sempre que quiser passar um fim-de-semana na sua ilha particular, Sarney deve montar em todo e qualquer deputado que atenda ao ouvir o palavrão Magno Bacelar, ou nos demais poltrões que pensam como ele.