ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



29 de ago. de 2011

CONSCIÊNCIA BANDIDA

ESTREBUCHA BRASIL!


Quando você assiste a um vídeo nas TVs e aplaude o ódio de um policial cuspindo "estrebucha filho-da-puta!" para cima de um bandido que foi baleado por ele, é porque você incorporou o instinto assassino que o crime transfere para as pessoas de bem.

Essa transferência de sentimento é um do mais terríveis e piores males que uma sociedade pode sofrer. O homem de bem passa a ser mais um agente do mal. E o pior é que, pela banalização da violência, pela falta de segurança pública, todos nós já tivemos o nosso momento de cão, o nosso dia de fúria. Já fomos, pela incompetência e pelo descaso dos governos, levados a ser um pouco bandidos como todos eles.

Assim é com os escândalos que se sucedem há mais de oito anos nesse país. O germe da corrupção se espalhou pelo tecido social brasileiro. A banalização do crime e a certeza da impunidade se infiltraram nas nossas veias de tal forma que já nos sentimos bem como pessoas do mal. O regime inoculado ao correr desse tempo, gradativa e paulatinamente na consciência brasileira criou a cultura do golpe, implantou a República da Esperteza, um regime que faz do Brasil uma verdadeira "Roma Antiga".

Dilma largou a vassoura da limpeza pesada e pegou o espanador de pó para nos mostrar que somos todos iguais a paloccis, nascimentos, rossis, pedros novais, idelis, gleisis, paulos bernardos, lulas, dirceus, hadads, aninhas de hollandas, similares e genéricos como esses aproveitadores tipo marcos maias, todos Incitatus de sua temporada como a versão feminina de Calígula que a primeira-presidenta prefere ser, ao invés de interpretar a faxineira. Isso aqui é sim a "Roma Antiga".