ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



24 de ago. de 2011

Líder do PR assinou CPI contra governo

Nem bem o PR tinha acabado de ser convidado para voltar à base de sustentação da primeira-presidenta Dilma, o líder do partido na Câmara, Lincoln Portela, assinou mineiramente o pedido de criação da CPI mista da Corrupção apresentado pela teimosa oposição.
Reprodução
Com o seu chamegão, o requerimento atingiu 120 assinaturas de deputados e 20 de senadores. Para a CPI dar cria, são necessários os apoios de 171 deputados e de 27 senadores.

Isso quer dizer apenas que o PR voltou atrás uma vez mais: finge que está contra, mas na última e boa hora, apaga o que escreveu e ganha o que quer ganhar. É a estratégia da coalizão pela chantagem.

Se fosse no tempo escancarado de Lula e não nesse governo submerso de agora, o Seu Encarnado diria que, assim como é no futebol é na política: dentro de campo, quando o técnico quer apertar a marcação, grita da casamata: - Aperta que ele geme!

Pois em assuntos de governabilidade é bem assim. Quando quer levar alguma coisa, o líder do partido dá o berro: - Aperta que ela deixa!