ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



25 de ago. de 2011

GARANTIA DE SEGURANÇA

Para alegria de Mário Lobo Zagallo, são 13 as diretrizes do governo Dilma. Fique hoje com a 12ª. Veja se é isso mesmo, ou se alguém está brincando.

12. Garantir a segurança dos cidadãos e combater o crime organizado

O Governo Federal dará continuidade ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), iniciada pelo Ministério da Justiça. Consolidará a articulação entre a repressão qualificada e inteligente ao crime, integrando sistema de informação da segurança e profissionalizando a gestão com desenvolvimento de inteligência policial e alta tecnologia. Colocará em prática projetos de urbanização de áreas de maior conflito e programas sociais e de saúde para atender aos jovens usuários de drogas. Fortalecerá programas de capacitação policial como Bolsa-Formação e ampliará os Territórios de Paz e as UPPs.

O trabalho da Polícia Rodoviária Federal será reforçado. Prosseguirá com os esforços de mudar as leis processuais penais e em uma reforma profunda do sistema penitenciário. Além disso, a Polícia Federal e as Forças Armadas intensificarão o controle e defesa de nossas fronteiras para impedir o tráfico de drogas e de armas.

RODAPÉ - O que é mesmo crime organizado? Aquele do PCC, do PV, do Fernandinho Beira-Mar é desorganizado. Só é violento e fora da lei. Crime organizado mesmo é o Estatal. Bem vestido, engravatado, de colarinho branco, circulando na fronteira do uso e abuso das leis que ele mesmo edita ou das medidas provisórias que manda baixar.