ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



28 de ago. de 2011

MAIA, O INCITATUS QUE SONHA SER PEGASUS

Que o gaúcho Marco Maia usa e abusa do direito de ir e vir de avião de empresas que têm tudo a ver com a sua condição de presidentes da Câmara de Incitatus Federais, todo mundo já sabia.

Agora, depois que ele confessou ter andado de cima para baixo, pelo menos quatro vezes em aviões de amigos bons e batutas, sabe-se também que, além de um aproveitador, é um baita mentiroso.

Maia já teve que abortar, pouco tempo atrás, sua viagem de recreio com Romário a Espanha, para ver o Barcelona jogar. Naquele episódio, quem levou o coice foi o filhote dessa espécie rara de animal social. Numa dessas outras revoadas, quem levou o brinde foi um encontro do PT.

Sabe-se agora mais ainda: que Marco Maia está pouco se lixando para o que é ética; que ele está pulando e andando para o decoro parlamentar; que ele é um tremendo deslumbrado e que não tem estatatura nem feitio para ser uma daquelas figuras a quem Lula da Silva, o Brutus dessa Roma Antiga, chamaria de "pessoas não-comuns".

É só mais um Incitatus nessa cavalhada com que Dilma, a Calígula desse governo, precisa contar.

As patadas distribuídas por Maia na política brasileira fogem da alçada da faxineira que já nem usa mais vassoura, mas que poderia muito bem emprestar o espanador para a tropa da comissão de ética e decoro parlamentar dar uma boa espanejada nesse Incitatus que mal pode esperar para chegar a ser Pegasus, o cavalo alado.