ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



10 de fev. de 2014

AZEREDO QUER SER LULA
O tucano Eduardo Azeredo agora diz que quer ser tratado no valerioduto de Minas Gerais como Lula foi tratado no Mensalão. Ora, quem não pediu o impeachment de Lula quando estourou o escândalo foi o próprio partido de FHC. Azeredo agora já percebeu que o PT não é o PSDB. De qualquer maneira, o bom para o país seria que Lula fosse tratado como Eduardo Azeredo está sendo tratado agora. Ainda há tempo.

ESTRATÉGIA DE COLISÃO
Que falta de vocação administrativa e que cintura dura para a dança das cadeiras tem a president@ Dilma Vana. Foi se meter a fazer uma mini reforma ministerial para facilitar suas andanças rumo à reeleição e acabou dançando. Agora a criatura está chamando o criador pra dar um jeito na bagunça. Dilma Vana, desde os tempos de mãe do PAC, revela magnífica incapacidade de realização. Conseguiu fazer da "estratégia de coalizão pela governabilidade" uma perigosa rota de colisão.

SEM SALTO ALTO
Jair Bolsonaro na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal é a versão Maria do Rosário sem salto alto no Parlamento brasileiro. O Brasil da Silva merece.

DEIXE-OS SOZINHOS
Toda manifestação popular que permitir uma quadrilha Black Bloc na sua comissão de frente vira Black Bloc na mesma hora. Em qualquer manifestação popular ordeira, assim que uma gangue Black Bloc aparecer, basta deixá-la tomar a frente do movimento. E deixar seus bandidos irem adiante. Sozinhos. Basta parar e olhar. Assim que eles entrem em confronto e sejam abatidos a bombas de defeito moral, gás lacrimogênio e balas de cimento armado, a mobilização pode retomar a caminhada. Em paz, com a mais justa indignação.

GRANDE BLACK BLOC
Só a incapacidade - ou a consanguinidade - do governo em lidar com mascarados baderneiros, ameaçadores, vândalos e perigosos podem explicar a existência de uma ameaça social como os Black Blocs. A lerdeza e o descaso com que o governo trata essa pandilha de bandidos urbanos deixa a nítida impressão de que se tratam de espécimens da mesma laia. A plena liberdade dos Black Blocs faz do governo o grande Black Bloc do país. E faz sentido. Nesses últimos anos, onde quer que o governo meta a mão, ele destrói alguma coisa, ele bagunça tudo.