ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



4 de fev. de 2014

DESODORANTE VENCIDO

Fim de férias no Supremo Tribunal Federal. Joaquim Barbosa reassumiu ontem, a presidência que vinha sendo ocupada à moda plantão por Ricardo Lewandowski. Barbosa cumpriu o seu primeiro compromisso oficial nesta volta: a abertura dos trabalhos da Câmara Federal.

O presidente do STF foi ladeado na solenidade por Renan Calheiros, sentado a sua mão direita e pelo petista André Vargas que está vice-presidente da Casa.

De maus modos, André Vargas - um dos que poluem a internet com bandos de detratores de reputações - debochou do ato e do presidente da mais alta corte de Justiça do País, levantando o braço esquerdo como quem soca o ar, gesto típico de propaganda enganosa de desodorante, adotado pelos corruptos Genoíno e Dirceu toda vez que são presos.

DE QUE LADO?

Vejam só a manchete: "Filho de Alckmin fica em meio a tiroteio em tentativa de assalto". Como assim "tentativa de assalto"? Faltou explicar de que lado ele estava. "Em meio"é meio vago.

MENOS DESPESA PÚBLICA

Ideli Salvatti pressiona base aliada para evitar aumento de despesa pública. Vai ver que ela até já falou para Dilma Vana parar com essa mania de fazer "escalas técnicas" em hotéis e restaurantes chiques quando descumpre o circuíto Helena Rubenstein e come e dorme em Portugal, Itália, Suíça...
  • BARRACO
  • Outro debochado da segunda-feira foi João Paulo Cunha, o mensaleiro condenado que já não sabe o que fazer para ir pra Papuda de uma vez . Ontem ele almoçou numa barraca na porta do Supremo. Não, ele não pagou a conta com cartão corporativo. Pagou barraco, mais uma vez.
  • CENSURA
  • E então, agora que sua mulher saiu da Casa Civil para ser candidata ao governo do Paraná, o ministro Paulo bernardo voltou a falar do projeto de regulação da mídia. E lá se vão as três grandes falsas verdades da democracia: liberdade de credo, de pensamento e de expressão.

PT, MENOS DA METADE

A coisa está indo bem para onde Lula da Silva quer mesmo que vá. Ontem Michel Temer, dono do PMDB, saiu da reunião com a president@ com uma mão atrás e outra na frente, em matéria de reforma ministerial. Desse jeito, sem a companhia do sempre companheiro Partido da Carona, Dilma está garantindo o segundo turno nas eleições presidenciais de outubro. O PT sem o PMDB não é nem metade do que pensa que pode.

FAZ SENTIDO, OU NÃO

Leve-se até em conta o que os assessores de Joaquim Barbosa alegaram em relação à foto, editada pelo mensaleiro Delúbio Soares na internet: "O ministro não pede carteira de identidade a quem o assedia para sair em fotos". Faz sentido. Nunca vi algum astro global, ou qualquer superstar internacional fazer tal exigência. 

Agora, necessário se faz, não dar a mínima atenção para o que dizem, escrevem, vituperam e execram, os malfeitores que, em regime prisional semiaberto, usam computadores e essas quinquilharias eletrônicas que povoam o mundo para continuar distratando opositores e assassinando reputações. 

O deboche piora ainda mais quando cometem esses delitos que beiram injúria, calúnia e difamação em pleno horário de expediente. Delúbio não pode usar computadores nem celulares na Papuda. Pode, já se vê, usá-los na CUT. Vai ver que foi pra isso mesmo que ele foi "contratado" pela notória central sindical do PT com um salário de R$ 4 mil mensais.